Pela terceira vez consecutiva, o Sorocaba é campeão do mundo de futsal. Na manhã deste domingo (1º de setembro), em Bangkok, na Tailândia, o time paulista venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o tri mundial.
Detentor dos títulos de 2016, 2018 e agora 2019 – não houve disputa em 2017 -, o Sorocaba se iguala ao Carlos Barbosa como os maiores campeões brasileiros do torneio.
A equipe do interior de São Paulo teve que buscar o empate por duas vezes no tempo regulamentar. Rejala e Kevin (contra) deixaram os hermanos em vantagem, mas Marinho e Leozinho igualaram o marcador.
Nas penalidades, o goleiro Lucas Oliveira brilhou ao defender a cobrança de Lucas Maina, enquanto Rodrigo, Danilo Baron e Eder Lima marcaram para dar o título ao Sorocaba.
Antes do Boca, o time brasileiro havia vencido o Mes Sungun Varzaghan, do Irã, e ElPozo, da Espanha, na primeira fase, além do Corinthians na semifinal, também nos pênaltis. O ‘Timão’, aliás, ficou em terceiro lugar ao derrotar o Barcelona por 4 a 2.
Com três troféus, o Sorocaba está atrás apenas do Inter Movistar, da Espanha, que segue como maior campeão mundial, com cinco taças.
- Barcelona desiste da contratação de Neymar
- Netflix relança episódios de “La Casa de Papel” com participação do brasileiro Neymar
- Filipe Luís revela propostas recusadas para jogar no Flamengo
- Time feminino do Corinthians alcança feito histórico e pode entrar para o Guinness Book
- Vídeo: Ex-campeão do UFC agride idoso em bar
- Após deixar a prisão, goleiro Bruno é contratado por clube mineiro
- Pivô do Corinthians Futsal é assassinado no Rio Grande do Sul
- Com investimento em nova Arena, Luciano Hang deseja colocar Brusque na Série A
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger