Time feminino do Corinthians alcança feito histórico e pode entrar para o Guinness Book

Foto Ana Canhedo

Por: Lucas Pavin

23/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 23/08/2019 - 14:18

O time de futebol feminino do Corinthians escreveu uma marca histórica. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São José, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista chegou ao 28º triunfo consecutivo, um novo recorde no futebol mundial.

De acordo com o Guinness Book (o livro dos recordes), o The News Saints, time masculino do País de Gales, era o detentor do recorde, com 27 vitórias seguidas. Com o feito, o ‘Timão’ agora aguarda análise do Guiness para entrar de vez no livro.

Milene marcou o gol da vitória corintiana | Foto Bruno Teixeira/Corinthians

A marca rendeu até uma menção da Fifa, que parabenizou o alvinegro em seu site oficial.

“Corinthians soma 28 vitórias consecutivas em todas as competições, um novo recorde mundial no futebol. Milene, a mosqueteira, é melhor que d’Artagnan”, diz a publicação, que brinca com a autora do gol do triunfo corintiano, comparando a jogadora com o personagem do filme ‘Os Três Mosqueteiros’, d’Artagnan.

O Corinthians aguarda seu adversário na semifinal, que sairá do duelo entre Flamengo e Internacional, neste sábado (24), no Rio de Janeiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no Rio Grande do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger