Agora é oficial: Filipe Luís é o novo jogador do Flamengo. Após longos meses de negociação, o jaraguaense acertou os últimos detalhes neste sábado (20) e sacramentou sua ida ao rubro-negro, onde firmou vínculo até o fim de 2021.

Após a vinda para Jaraguá do Sul na semana passada para curtir as férias com família e amigos, o lateral-esquerdo retornou na segunda-feira (15) à Madri, onde se reuniu com dirigentes da equipe carioca até fechar a transferência nesta manhã.

Durante a Copa América, Filipe (D) posou para foto com a camisa do Flamengo, ao lado de Paquetá (C) e Daniel Alves (E) | Foto Reprodução/Instagram

Com o acerto, Filipe Luís retorna ao Brasil após 14 anos na Europa, sendo oito deles vividos no Atlético de Madrid, clube no qual teve contrato encerrado no dia 30 de junho.

Ele se despediu oficialmente da equipe colchonera neste domingo (21) e deve se apresentar no Ninho do Urubu até segunda-feira (22) para fazer exames médicos e assinar contrato.

“Tive o privilégio de fazer parte do período mais vitorioso deste clube. Hoje (domingo) é um dia feliz, pois dei tudo de mim para este clube. Estarei de volta no futuro, isso é apenas uma despedida como jogador ”, disse Filipe, em coletiva de imprensa em Madrid.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp