Série gravada em Jaraguá do Sul é inspirada em Sense8 e outras histórias de ficção científica

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

12/09/2019 - 11:09

Mais uma vez Jaraguá do Sul será palco de gravações cinematográficas. A história da websérie Comando Trixxel, que está sendo filmada nas cidades da região, é cheia de fantasia e mistérios. O Vale do Itapocu, por exemplo, ganha o nome fictício de Vale Ametista.

Se você assistiu e gostou da série Sense8, da Netflix, fique sabendo que também vai amar a produção jaraguaense.

 

 

A websérie vai contar a história de cinco garotas que descobrem estarem conectadas de uma forma estranha ao corpo de um garoto, cobaia de testes de neurotransmissores em um hospital psiquiátrico.

Veja a sinopse da série:

Cinco meninas de diferentes regiões do Vale Ametista são transportadas a um lugar inusitado chamado Consciência. Ao entrar, descobrem que estão conectadas aos principais comandos de um jovem, que corre grave perigo! Elas são a única chance de sobrevivência.

Origem

A ideia de gravar uma série começou com dois apaixonados pela mente humana e tecnologia. Raul Carneiro e Grazi Nogueira tiveram inspirações distintas, mas decidiram juntá-las em uma única história.

Em 2017, Raul e Grazi foram para o Rio de Janeiro participar do Rio Webfest, indicados na categoria melhor seriado infanto-juvenil | Foto Arquivo Pessoal

Os dois amigos se conheceram em 2014, quando ele cursava Publicidade e Propaganda e ela Engenharia Civil, e desde então começaram a trabalhar juntos.

Raul admite que quando teve a ideia inicial, ainda não tinha assistido Sense8, mas que depois acabou usando algumas referências. “Adorei essa série pelo fato de não somente tratarem da conexão por uma questão tecnológica, mas também de amor e sentimento”, explica.

Gravações

Comando Trixxel se passa no “Vale Ametista”, que corresponde ao Vale do Itapocu, e as cenas são gravadas em lugares como o Museu da Paz, Centro Universitário Católica, ArWeg, Jaraguá do Sul Park Shopping e a Arena Jaraguá.

Foto Divulgação

A equipe está finalizando as gravações e o processo de edição já começou. A produção busca por parceiros já que o projeto é executado com verbas próprias.

Atores Locais

Todos os atores da série são de Santa Catarina, muitos deles são formados na Scar ou no extinto Gats. São mais de participantes que vem de Guaramirim, Joinville, Blmenau e São Brento do Sul, além é claro, de Jaraguá do Sul.

A seleção foi realizada à distância, pela internet, e este é o primeiro trabalho das cinco principais atrizes — Rhauana Cruz, Stefany Simmerman, Helô Nogueira, Maria Bonatti e Debora Fernandes — como protagonistas.

A jaraguaense Carine Almeida vai fazer uma participação na websérie | Foto Divulgação

Depois da escolha dos atores, eles passaram por ensaios, preparação, provas de figurino e por fim a gravação.

Webséries Brasil

Três anos depois de se conhecer, a dupla de amigos decidiu criar um canal no YouTube para divulgar as produções. As coisas evoluíram e em 2018 lançaram a plataforma Webséries Brasil, destinada à divulgação gratuita de webséries brasileiras.

Comando Trixxel já está com a data de estreia programada para fevereiro do ano que vem.

Ao acessar a plataforma, você pode ver um pequeno spoiler do que esta por vir. Você também pode acompanhar a série através do Instagram.

 

 

E para quem ficou interessado em disponibilizar produções brasileiras independentes, basta entrar em contato com o Raul, através do e-mail raulcarneiroproducoes@gmail.com ou pelo telefone (47) 9 9688-9758.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger