Filme jaraguaense recebe troféu de melhor curta-metragem original nos EUA

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

16/04/2019 - 13:04 - Atualizada em: 18/04/2019 - 09:43

O filme “O Vale” venceu um festival de cinema realizado nos Estados Unidos no último fim de semana.

A obra foi a única representante brasileira a receber o troféu na categoria “GOLD REMI Melhor Curta Metragem Original”.

Ele foi exibido no 52ª World Fest Houston – Annual International Independent Film Festival. Infelizmente, os produtores do filme não conseguiram ir ao Texas para receber o prêmio pessoalmente.

“Fazer cinema hoje é uma questão de atitude, pois temos todos os recursos e informações que precisamos. Um olhar sincero e que valoriza a própria região é o que nos fez chegar a essa realização”, declara o diretor, Lucas Bogo.

“Estou muito feliz com a repercussão do filme em solo americano, além dos prêmios, o curta foi exibido no dia mais concorrido do festival, no domingo posterior ao jantar de gala, que conta com a presença de um público de qualidade, profissional”, comenta o ator, roteirista e codiretor do filme, Guilherme Fernandes.

Quando falamos com o ator no mês de março, quase um mês antes da premiação, Guilherme estava muito confiante e feliz pelo reconhecimento que a equipe tinha conquistado até então.

Imaginem a alegria que ele e a jaraguaense Zaira Zimmermann da Silva, também produtora do filme, devem estar agora!?

O Wordfest Houston é o festival independente de cinema mais antigo que existe no mundo, criado em 1961.

Diretores internacionalmente conhecidos, como Steven Spielberg, George Lucas, Ang Lee, Jon Lee Hancock e Coen Brothers, tiveram seus primeiros prêmios no World Fest Houston.

O filme conta a história de Theu, um jaraguaense que após dez anos morando na Itália, volta para sua cidade natal com a oportunidade de reencontrar seus colegas do ensino médio.

A produção também ganhou um selo no Festival Pedra Azul, realizado no Espírito Santo.

 

 

Agora com o selo e o troféu do festival texano, as chances do filme entrar para o catálogo de alguma plataforma de streaming aumentam. O curta já está garantido na abertura do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

O ator conta que o roteiro foi escrito pelo casal dentro do carro indo para a Praia do Rosa, que fica em Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis. As gravações foram feitas em apenas cinco dias, durante o mês de fevereiro de 2018.

O artista Guilherme Fernandes já recebeu o prêmio de melhor ator no Troféu Gralha Azul, no Paraná, e fez parte do elenco de Malhação e Deus Salve o Rei, na Globo.

Confira o trailer

O Vale – Trailer from Lucas Bogo on Vimeo.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!