7 podcasts engraçados pra você ouvir no Spotify

Por: Elissandro Sutil

05/10/2020 - 14:10 - Atualizada em: 05/10/2020 - 14:43

Seja nos fones de ouvido, no ‘PC’, ou no carro, em casa ou no trabalho, os podcasts tem ganhado cada vez mais o público. A Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), realizou uma pesquisa em 2018, em que mais de 22 mil pessoas responderam ao formulário. Nele, foi constatado que a categoria favorita dos brasileiros é o humor (65%).

Além dos ouvintes, responderam também ao formulário, produtores e não-ouvintes do serviço de streaming de áudio. Até o momento, essa é a maior pesquisa sobre o assunto já realizada no Brasil.

 

 

Por isso, decidimos trazer para vocês uma lista de alguns podcasts engraçados que você encontra no Spotify. Se você não é muito adepto desse tipo de conteúdo, já ficam aqui algumas dicas para você começar.

Confira as dicas de podcasts cheios de humor

1. Um Milkshake Chamado Wanda

Phelipe, Samir e Marina falam sobre notícias, fofocas, opiniões e acontecimentos, com uma pitada de bom-humor. É isso que você vai encontrar em um dos podcasts mais ouvidos do país. Os episódios têm aproximadamente 2h e são publicados toda quinta-feira.

2. Não Ouvo


O podcast do Não Salvo, traz temas variados, desde os mais simples acontecimentos até as lembranças de infância da forma mais engraçada possível. Nem sempre os episódios têm convidados e a frequência de publicações é incerta, mas vale a pela conferir.

3. Pretinho Básico

Toda semana, de segunda a sexta, às 13h e às 18h, entra no ar os episódios do Pretinho Básico, um dos programas humorísticos mais conhecidos do Brasil. O PB era transmitido originalmente pela rádio Atlântida.

4. Nerdcast

Filmes, séries, jogos, e por aí vai, os temas da cultura pop e os assuntos do momento de uma forma engraçada. Os episódios são publicados toda sexta-feira e o tempo é variado.

5. Libertinagem

Miguel e Pedro falam sobre diversos assuntos, que vão te fazer refletir sobre a vida, as pessoas e o mundo, durante cerca de 1h (às vezes mais). Os episódios entram no ar toda sexta-feira, no período da manhã.

6. Sexta Mil Grau

Toda sexta-feira como diz o próprio nome, entra no ar o podcast do corinthiano, maloqueiro e sofredor. Por enquanto apenas sete episódios estão no ar. Sempre com algum convidado, temas variados e criticas (um pouco pesadas) da forma mais engraçada possível.

7. Podcast de Baixa Qualidade

Produzido pelo Will do Menes de Baixa Qualidade, o Podcast de Baixa Qualidade comenta os “menes” do momento e histórias engraçadas. Os dias de publicação são variados e o período dos episódios é de aproximadamente meia hora.


Mas e ai, você costuma ouvir podcast? Qual o seu favorito? Conta pra gente e indica mais perfis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul