Confira podcasts super legais para você ouvir no Spotify

Por: Elissandro Sutil

21/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 21/05/2020 - 15:10

Independente de onde estamos, sempre tem alguém ouvindo ou comentando sobre podcast. E não é à toa, por ser um conteúdo apenas em áudio, facilita para quem está sempre apressado, mas gostaria de entrar no universo dos podcasts.

É possível ouvir no carro enquanto está no trânsito, em casa durante a faxina, enquanto está na academia, na fila do supermercado e até mesmo no banho.

 

 

Graças aos podcasts, o Spotify tem ganhado ainda mais usuários e para ajudar você que ainda não está inserido no universo dos podcasts, temos aqui algumas dicas que podem até te viciar.

Confira as 6 dicas de podcasts

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Inspirado em um livro de mesmo nome, esse podcasts no estilo “contos de fadas”, mostra a história de 11 mulheres incríveis que inspiram meninas a sonharem grande e lutarem por aquilo que acreditam. É delicioso de ouvir e inspirador, porém, infelizmente não teve novas atualizações desde 11 de novembro de 2018, mas é um ótimo podcast para quem esta começando.

Na Nossa Vida

Esse podcast é perfeito para que tem pouco tempo, mas quer relaxar e tentar deixar a vida mais leve. Cada episódio tem entre 5 e 20 minutos e tratam de temas que envolvem a vida, os sentimentos e as emoções. É ótimo para ouvir depois de um dia cansativo de trabalho.

Poucas

Produzido pelo youtuber Cauê Moura, cada episódio desse podcast tem um convidado, geralmente outros influenciadores, como Lucas Inutilismo e Felipe Castanhari, artistas como Lucas da banda Fresno e o cantor Rashid e até o Dr. Drauzio Varella já teve participação no Poucas. São conversas divertidas e reflexivas, vale a pena experimentar.

Mamilos

A dupla Cris Bartis e Ju Wallauer, comenta e debate sobre temas que estão dando o que falar na internet, sempre com muito empatia, respeito, bom humor e claro, tolerância. Quem gosto de falar de todos os assuntos, não pode deixar de acompanhar o Mamilos — Jornalismo de peito aberto. Os episódios são lançados toda sexta-feira no fim do dia.

Boa Noite Internet

Um podcast pra você que adora todo tipo de história, desde “Como ser uma Princesa” da Disney, até o “Ultimo Soviético”, falando sobre o astronauta. Narrado por Cris Dias, esse perfil é muito legal e trata de temas muito variados, como os exemplos citados. Vale a pena conferir!

Muito Mais do que Futebol

O esporte também tem vez por aqui. O futebol é o esporte mais popular do Brasil, mas muitas vezes, as discussões nos tradicionais programas se baseiam apenas em apresentar o que acontece dentro de campo. Mauro Cezar Pereira e Lúcio de Castro se aprofundam naquilo que nem sempre dá tempo, mas que tem muita relação com futebol.

 

Projeto Humanos

Se você gosta de histórias incríveis, este podcast é perfeito para você! Dividido em temporadas, o Projeto Humanos conta “histórias reais, sobre pessoas reais”, como dito pelo produtor Ivan Mizanzuk. Na primeira temporada, por exemplo, ele conta sobre a vida de Lili, uma sobrevivente da 2ª Guerra Mundial.

1986

Sabe aquela história clichê de cenário pós-apocalíptico? Pois, bem! É mais ou menos isso que você vai ouvir nesse podcast. Só que mesmo sabendo que os barulhos não passam de efeitos especiais, você fica completamente aficionado querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio. Esse podcast tem apenas 10 capítulos, com no máximo 15 minutos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul