Como pegar livros emprestados na Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul evitanto contato presencial?

Foto: PMJS

Por: Elissandro Sutil

08/09/2020 - 13:09 - Atualizada em: 08/09/2020 - 13:57

Em meio a pandemia do coronavírus e sem poder sair de casa, os amantes da leitura estão devorando ainda mais livros neste período. Algumas pessoas que não tinham a leitura em suas rotinas também aproveitaram para aderir ao hábito.

Mas, chega uma hora que os livros da estante enjoam ou se esgotam e uma das maneiras mais rápidas de se conseguir novas obras, são através das bibliotecas públicas.

 

 

Em Jaraguá do Sul, os leitores podem fazer a reserva de até três livros de forma online, no site da prefeitura, com número de cadastro e senha utilizados nos empréstimos.

“Depois da reserva feita, solicitamos aguardar o e-mail que enviaremos a data da retirada”, explica a chefe da Biblioteca, Jeniffer Stephani. Ela acrescenta que as renovações de empréstimos também devem ser realizadas pelo site.

 

 

O único atendimento presencial é no momento da entrega do material, em data e hora agendadas, quando é permitida a entrada de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara.

Além, da devolução no balcão, respeitando-se sempre o limite de uma pessoa por vez, existe a opção da caixa de coleta, em qualquer dia e horário, sem a necessidade de contato com qualquer atendente.

 

 

Atualização e confecção de novos cadastros estão sendo feitos com os devidos cuidados.

A Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Esclarecimentos de dúvidas pontuais podem ser solicitados ligando para o telefone 2106-8708, ou através dos e-mails biblioteca.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br e/ou bibliotecapublica@jaraguadosul.sc.gov.br.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul