Eventos em formato drive-in podem ser realizados a partir desta quinta-feira (3) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

02/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 02/09/2020 - 10:48

Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Jaraguá do Sul irá publicar no Diário Oficial do Município decreto trazendo novas regras no combate à pandemia da Covid-19.

Entre as novidades, está a autorização de eventos em formato drive-in (shows e apresentações que podem ser assistidos de dentro do próprio carro) na cidade, que podem ser realizados a partir desta quinta-feira (3).

Também estão autorizados a volta do transporte coletivo – na próxima terça-feira (8) – e a realização de almoços e jantares exclusivos, com a participação de no máximo de 50 pessoas, observando o distanciamento mínimo, uso de luva e máscara, álcool gel em cada mesa.

Apresentações musicais ao vivo e outras formas de entretenimento seguem proibidas, assim como a prática de esportes de recreação.

 

 

O horário permitido segue o mesmo para funcionamento de restaurantes e similares, das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.

As medidas foram definidas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus seguindo a análise da queda da curva de contágio, uma constante nas últimas quatro semanas.

A presidente do Comitê, Emanuela Wolff, alerta que as normas de higiene e distanciamento continuam sendo necessárias, assim como a recomendação para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco redobrem os cuidados. Todas as atividades liberadas passarão por fiscalização.

As demais suspensões foram prorrogadas até dia 9 de setembro, incluindo a abertura de parques temáticos e circos.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul