OCP recebe cartas de agradecimentos de alunos do Colégio Aprendiz após tour de visitação online

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Por: Elissandro Sutil

03/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 03/09/2020 - 12:42

Nesta semana, a equipe da Rede OCP News teve uma grande surpresa (e felicidade) ao receber cartinhas escritas por alguns estudantes do Colégio Aprendiz, de Jaraguá do Sul, que agradeceram a atenção e o carinho da equipe durante a visita virtual que fizeram.

Muitas escolas procuram a Rede OCP News para realizar pequenos passeios com os alunos pelo jornal e conhecer o local, além de aprender sobre os processos de produção de um veículo de imprensa local.

 

 

Atualmente, essas visitas não estão sendo realizadas por conta da pandemia do coronavírus, que também provocou mudanças na dinâmica das aulas.

Conforme a professora do 3º ano, Daniele Massaneiro Bosse, os estudantes da escola já tem no currículo escolar um trabalho relacionado ao jornalismo.

“Eu tive essa ideia, de procurar O Correio do Povo, para apresentar uma maneira diferente para as crianças de dar a aula online”, comenta a professora.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Há algumas semanas, ela agendou uma visita no OCP, que foi conduzida pela jornalista Gabriela Bubniak e pela assistente comercial Brenda Vieira.

Durante o tour, a professora gravou todas as instalações e as informações sobre cada área para depois mostrar aos alunos. Apenas Daniele e a diretora do colégio estiveram presentes.

O conselheiro, Nelson Pereira, que sempre guia as visitas presenciais, gravou vídeos explicativos sobre alguns processos de produção, a história do jornal nestes 101 anos e respondeu perguntas enviadas pelas crianças.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

Após essas aulas, os estudantes, que têm entre 8 e 9 anos, fizeram um trabalho sobre tudo o que aprenderam. “Eu vi que o retorno foi bem legal e que as crianças ficaram bem entusiasmadas”, menciona Daniele.

Segundo ela, um dos princípios da escola é “semear e colher” e, depois de ver o carinho com que a equipe fez a visita, mesmo que de maneira online, quis mostrar para seus pequenos alunos que poderiam praticar este principio.

A professora explica que quis passar para as crianças que da mesma maneira que elas receberam o carinho da equipe do OCP, através de Nelson, Gabriela e Brenda, que fez a intermediação da visita, elas também poderiam mostrar esse sentimento através das cartinhas.

Foto: Matheus Wittkowski/OCP News

“Não imaginava que os vídeos, relatando a história e o cotidiano do OCP, pudessem despertar tanta curiosidade e gratidão aos alunos, a ponto de se manifestarem com cartinhas, desenhos e as mais variadas mensagens de agradecimento. Foi uma troca muito rica. Eles aprendem e nós também”, comenta Nelson.

Agora, os estudantes devem fazer um anúncio de classificado e uma reportagem para que, além de conhecer como se faz jornalismo, também possam eles mesmos pôr em prática o que aprenderam.

A Rede OCP agradece imensamente todo o carinho desses pequenos alunos tão entusiasmados para aprender sobre aquilo que praticamos todos os dias: o jornalismo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul