Transporte coletivo retorna na próxima semana em Jaraguá do Sul em caráter experimental

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

02/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 02/09/2020 - 10:28

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai publicar nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Município decreto trazendo novas regras no combate à pandemia da Covid-19.

As medidas foram definidas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus seguindo a análise da queda da curva de contágio, uma constante nas últimas quatro semanas.

Porém, a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, alerta que as normas de higiene e distanciamento continuam sendo necessárias, assim como a recomendação para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco redobrem os cuidados. Todas as atividades liberadas passarão por fiscalização.

Entre as principais alterações determinadas pelo decreto está a retomada do transporte coletivo em Jaraguá do Sul a partir da próxima terça-feira (8) em caráter experimental.

 

 

Além disso, a partir desta quinta-feira (3) estão autorizados eventos em formato drive-in, que se pode assistir apresentações de dentro do próprio carro.

Serão permitidos também eventos de almoços e jantares exclusivos, com a participação de no máximo de 50 pessoas, observando o distanciamento mínimo, uso de luva e máscara, álcool gel em cada mesa.

Mas, fica proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos.

O horário de funcionamento segue o mesmo para restaurantes e similares, das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.

As demais suspensões foram prorrogadas até dia 9 de setembro, incluindo a abertura de parques temáticos e circos. Esportes de recreação coletivos estão proibidos conforme classificação regional de risco, estipulada pelo governo do Estado.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul