“Desinsetização: uma prática segura e eficaz!” 

Por: Imunizadora Jaraguá

06/04/2021 - 14:04 - Atualizada em: 06/04/2021 - 14:49

Um termo que, apesar de antigo ainda é pouco usado, descreve com exatidão o ato de controlar insetos. Este termo é a famosa a DDtização, que seria a aplicação do produto DDT. Muito utilizado na década de 40, esse produto só teve sua venda proibida no Brasil em 2009, apesar de que a maioria dos países já terem proibido sua utilização na década de 70.
Isto porque ele, comprovadamente, causa câncer principalmente de mama, problemas gestacionais e permanece no organismo por cerca de 50 anos, podendo ainda ser passado de mãe para filho através da amamentação.
Para as pessoas acostumadas com os antigos produtos químicos que “matavam tudo”, ou para aquelas que pensam que é apenas aplicar um produto de forma indiscriminada, a experiência do DDT deve nos fazer reanalisar estes conceitos e pôr em evidência nossa saúde a longo prazo.
A desinsetização, por outro lado, é um trabalho que se utiliza de uma grande variação de produtos que não trazem todos esses riscos. Além disso, usa equipamentos para possa controlar os mais diversos insetos e vetores, sempre considerando o tipo do inseto, o grau de infestação, o ambiente, as pessoas e animais que frequentam este espaço.
Nem sempre a questão é matar as pragas. Algumas vezes, é possível evita-las com boas práticas e, em outros casos, a existência delas foge ao controle pelas variações climáticas, local, até mesmo quando insetos vem voando ou trazidos com mercadorias.
Para um eficiente e seguro controle de pragas, a Imunizadora Jaraguá oferece a visita técnica de forma gratuita com o objetivo de analisar a praga alvo, o ambiente a ser controlado e as melhores técnicas de aplicação, protegendo as pessoas e seus pets de exposição desnecessária a produtos, bem como preservando insetos benéficos à natureza como abelhas e borboletas.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.