Dias desses vi uma amiga dos tempos de escola esbravejando nas redes sociais porque provavelmente alguém deve ter falado alguma coisa do tipo: “Vista-se como uma mulher da sua idade...”, tive que concordar com ela, afinal de contas, o que é a idade? Como ela é medida? Eu acredito que idade seja um estado de espírito. Se você tiver idade pra fazer e disposição para isso, faça! Pois existem jovens de 90 anos e idosos com apenas 18 anos.

E geralmente essa diferença de idade fica clara no modo de como nos vestimos. Quando eu era mais jovem, lembro de parentes e conhecidos que tinham a mesma idade que tenho hoje, usando calça e camisa de tergal e eu os via como velhos por isso.

Apesar de estar com quase 48 anos na cara, não consigo me ver vestido da forma com que eles se vestiam, mesmo porque, o jeans é o “uniforme” da minha geração. Muitos de nós fomos criados vestindo UsTop, Gledson, Lee ou Fiorucci, ou qualquer outra marca de jeans, simplesmente por sua praticidade e por ser a peça perfeita, encaixando-se dentro de qualquer combinação.

Para ilustrar essa histórica toda, compartilho com vocês um fato que aconteceu com meu pai.

O “sêo” José disse certa vez que nunca, em hipótese alguma, usaria uma calça jeans e tênis. Bom, o tênis eu consegui no Natal do ano passado e neste ano, por ocasião do seu 89º aniversário, resolvi “quebrar o paradigma” e presenteá-lo com uma calça desse material tão abominado por ele. É claro, justifiquei meu presente com conforto proporcionado pelo strech, por ser um material mais grosso e por isso ser mais quente que as calças de tergal utilizadas por ele até então.

Fiz ele provar a calça, ela serviu como uma luva. Já vi ele usando a calça algumas vezes. Mas essa semana ele veio pra mim e perguntou: “Filho, aonde está minha calça jeans?” Eu perguntei pra ele porque ele queria justamente a dita calça e ele respondeu: “Porque ela é mais quentinha e mais gostosa do que essa calça que estou usando”. Feito, o “sêo” José agora também é jeans! Só falta agora eu convencê-lo a fazer uma tatuagem...mas até os 100 anos eu consigo...rsrs.

Brincadeiras à parte, voltando lá no início do texto, na história da minha amiga, não importa a idade cronológica que você tenha, o importante é você estar bem e feliz do jeito que você é. E aquelas pessoas que vivem de julgar o que os outros fazem ou deixam de fazer, que passem a se preocupar mais em viver as suas vidas ao invés de viver a vida dos outros.

Se o jeans lhe cai bem, vista-se de jeans! Caso contrário, vista-se com que achar melhor e não se preocupe com que os outros falam, afinal de contas, todos sabem que no fundo, no fundo essas pessoas que falam muito é porque vivem presas a certas convenções sociais que estão pra lá de ultrapassadas ou é mesmo por pura inveja de querer usar certos tipos de roupa, que jamais ficariam bem nelas.

Bora viver a vida!

 No Pirata

Sexta-feira tem V8 Classic Rock no Pirata.

Atenção marujarada amiga. A embarcação do rock está partindo para mais um final de semana daqueles, regado a muita música boa, cerveja gelada e gente bonita.

Para dar o start a todo esse agito, nesta sexta-feira (28) rola o acústico de Elton Faneco e na sequência quem sobe ao palco é uma das mais badaladas bandas da região, a V8 Classic Rock.

No sábado (29), a festa fica por conta do acústico com Mister Moonrise.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

A "promo" da semana no Rooster.

No bar mais galo da cidade tem promoção nessa sexta-feira, para quem quiser se fartar. por R$69,90 você leva um Misto “Galo Louco” (1kg), mais 1 litro de chopp pilsem para se fartar com os amigos.

No sábado (29) rola aquele som no comando  do The Gentleman, tocando os sucessos dos Beatles, ABBA, Creedence e muito mais.

Só para reforçar, o Rooster possui serviço de delivery, levando até o aconchego do seu lar, as delícias do cardápio da casa. Basta ligar para o telefone (47) 99907 8799.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

O Not2Bad faz o som neste sábado no The John.

O The John preparando aquele agito para este final de semana, iniciando por esta sexta-feira (28) trazendo pela primeira vez para Jaraguá do Sul, a revelação do rock n'roll catarinense, que é a banda Alter Ego. No repertório, os caras trazem referências de Linkin Park, Audioslave, Foo Fighters, Creed, Imagine Dragons, Raimundos, Pitty, Rage Against, System of a Down e outros.

No sábado (29) o projeto NOT2BAD volta a tocar no palco do The John, e promete botar o bar abaixo. Os caras vem tocando as melhores de Pixies, Beatles, Creedence, R.E.M, Neil Young, Barão Vermelho, TNT, Nenhum de Nós, Raul Seixas e muito mais.

Fica assim combinado!

La Nuit

Pra colocar na agenda, dia 30 de agosto tem a 1ª Le Nuit.

O amigo Moa Gonçalves preparando para o próximo dia 30 de agosto a 1ª festa La Nuit, cujo público alvo será a ‘Juventude Dourada’ da sociedade jaraguaense e região.

O agito deve acontecer no Panorâmico da SCAR, tendo seu início marcado para às 21h, contando com a participação da banda RW, o DJ  Fabbio, que é residente do TAJ de Curitiba e pra fechar com chave de ouro, o DJ residente do TAJ Internacional, Mário Bernardez.

Na badalada  noite irá rolar ainda um desfile de modas da Colcci, apresentando os lançamentos da coleção primavera/verão 2020.

Fica o toque.

Festa Junina no Batalhão da PM

A fogueira já está pronta! Bora curtir o arraiá da PM neste sábado?

É neste sábado (29) a partir das 15h. que O 14º Batalhão realiza uma mega festa junina ao ar livre. O evento foi batizado com o nome de Vem com a PM “danado di bom”, o Arraiá com entrada gratuita acontecerá no Batalhão da policia Militar contando com atrações musicais, barracas de brincadeiras típicas, brinquedos e os tradicionais quitutes típicos de festa junina.

Tudo isso preparado com o maior carinho por diversas entidades filantrópicas da nossa cidade como a Aconseg, Ajap, Ajapra, AMA, Associação Somos o 14º Batalhão, Casa São José, Grupo Boi-de-mamão, Grupo Mãos Solidárias e ACAVI, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Vale do Itapocu e Sociedade Sem Câncer.

Bora lá prestigiar.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!