“Isso tá errado!”

Por: Zeca Jr.

20/07/2018 - 11:07

Longe de mim querer me comparar com Castro Alves, Olavo Bilac ou qualquer célebre escritor, sei que tenho meus erros quando escrevo, porém, comparado com os erros de escrita encontrados nas redes sociais, as minhas falhas como escritor tornam-se mínimas.

Lembro muito bem, quando estava na 2ª série primária (sim, eu era do tempo do primário!), numa redação sugerida pela nossa Professora, escrevi a palavra “MUINTO”, querendo dizer muito.

Como era de se esperar, a professora corrigiu com caneta vermelha escrevendo por sobre o meu erro, o termo correto. Morrendo de vergonha por ter escrito errado a palavra, fiz um desenho em cima da correção dela o que não deu muito certo, porque ao invés de esconder, destacou ainda mais a palavra errada.

Nos dias de hoje, parece que as pessoas não se preocupam mais com a forma com que escrevem, a desculpa para isso fica mais ou menos assim: “se deu pra entender o que escrevi, é isso que importa!”, mas não é bem assim não.

Num tempo de “concertezas” e “menas”, precisamos prestar mais atenção na forma de escrever corretamente. Observando meus alunos escrever numa folha pautada, vejo que muitos deles não escrevem até o final da linha, pois não sabem fazer a divisão silábica das palavras.

Certa vez, depois de corrigir umas provas, solicitei que uma aluna reescrevesse novamente a prova, pois o documento estava todo escrito no “Internetês”. Fiz errado?

Acredito que não, pois como professor, a exemplo da minha professora lá do primário, também preciso estar atento e não deixar passar em branco os erros dos meus alunos, pois querendo ou não, a forma com que se escreve, também influencia na carreira profissional.

Lembro de um episódio do reality show “O Aprendiz”, onde Roberto Justus demitiu um candidato a vaga de seu sócio por ter escrito uma palavra errada num bilhete.

É, meu povo, como ouve-se falar por aí, a internet é um território livre, porém, a liberdade tem um preço e geralmente, o valor cobrado não é barato não.

Vamos ficar mais atentos, não custa nada dar uma espiadinha no Google, caso não tenha certeza de como se escreve uma palavra. Afinal de contas, não é todo mundo que é adepto a teoria de que se deu pra entender, não importa o jeito com que se escreve. Grande erro, pois importa sim!

É pra pensar!

No Pirata

A banda Princípio Ativo é a atração dessa sexta-feira no Pirata

Atenção povo que o navio Pirata já está zarpando para mais um final de semana regado a muita alegria, cerveja gelada e muito rock. Para isso está preparando para esta sexta-feira (20) uma noite pra lá de especial com o pessoal da banda PRINCÍPIO ATIVO. No palco muito pop rock, irreverência e som de qualidade.

No sábado (21), a noite fica por conta do pessoal da banda US2, que traz no repertório os sucessos de Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Coldplay, Oasis, U2, Barão Vermelho, Paralamas, Capital entre outos.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Stammtisch 2018

Os preparativos para a 16ª Stammtisch a mil por hora. | Foto OCP News

Atenção, turma do funil, está chegando a hora de mais uma “Festa dos Amigos” a já tradicional Stammtisch, que acontece no próximo dia 28 de julho, tendo por local o Parque Municipal de Eventos, tendo como horário de início marcado para às 10h.

A festa já está em sua 16ª edição.

Rooster Empório

Rooster mandando ver na sua programação para o final de semana

O Rooster apresentando a programação para este final de semana.

Na sexta-feira (20) tem um acústico com o músico Marcos Rigol, que traz no repertório os sucessos que marcaram os anos 80 e 90.

No sábado (21), quem faz o agito é Tiago Wickmann, destilando os clássicos do rock, pop rock e blues, tudo isso acompanhado pelas delícias do cardápio diversificado da casa e aquele chopinho gelado para tomar com os amigos.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Tequila

Tequila Baby faz sua apresentação no Pirata no próximo dia 25 de agosto (foto Thiago Tavares)

Para agendar desde já! No dia 25 de agosto, rola no Pirata Rock Bar super show com a banda Tequila Baby. A abertura do show será coma as bandas Goon e Crazy Maria.

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz e no Posto Cidade Centro.

Lembrando que a Censura é 16 anos. Menores de 16, apenas com OS PAIS e é Obrigatória a apresentação de documento com foto.

Revival

Mega Revival Notre e Marrakech versão Festa à Fantasia

Agendado para o próximo dia 6 de outubro mais uma festa revival da Notre e Marrakech, dessa vez com um temperinho especial. A festa será à fantasia. O agito todo deve acontecer no salão principal do Clube Atlético Baependi.

Trago mais notícias em breve.

Costelaço no Pirata

Marcado para o dia 11 de agosto o Costelaço do Pirata

Programado para o próximo dia 11 de agosto a 5ª edição do Costelaço do Pirata, em comemoração ao aniversário do bar mais rock’n’roll da cidade.

Um dia com muita comida, bebida e com muita música também. No palco da casa, as bandas Vellux, Conexão Tâmisa, Crazy Maria Rock e Rock 50.

Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos ao valor de R$20,00.

Fica o toque.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!