“É vapt vupt!”

Por: Zeca Jr.

01/02/2019 - 16:02 - Atualizada em: 01/02/2019 - 16:28

Povo querido, e com um piscar de olhos lá se foram 20 anos.

Recém terminado a faculdade de Serviço Social pela FURB, aguardando ansiosamente a colação de graus que aconteceria no dia 27 de março de 1999.  Até então desempregado, com a conclusão da minha graduação, terminou também meu contrato de estágio (remunerado) na Marisol.

Sabendo da situação em que me encontrava, meu grande amigo e hoje afilhado Marcos Scarpato, ligou aqui para casa (não tínhamos celulares na época) perguntando se eu gostaria de lecionar, pois no “Jangada” estavam precisando de um Professor para a disciplina intitulada Cidadania, para as turmas do período noturno.  

“Sua entrevista está marcada!” Scarpato nem esperou eu responder e continuou: amanhã, tal hora, tu tens uma entrevista marcada com a Josy, que é a proprietária do Jangada. Hoje posso confessar pra vocês que nem dormi direito naquela noite, pensando na entrevista que eu teria no dia seguinte. Outra situação que me deixava completamente aflito era pensar: “Logo eu, sendo Professor?” Seja lá o que Deus quiser!

No dia seguinte, Scarpato passou na minha casa e fomos até o Jangada, fui entrevistado pela Josy e comecei a lecionar. Posso afirmar que no início não foi fácil, mas com o tempo fui me apaixonando por este novo desafio, tanto é que procurei especialização na área da Educação através de uma Pós Gradução.

Nestes 20 anos, vi muitas coisas acontecerem, muitas coisas boas, outras nem tanto. Algumas pessoas entre alunos e colaboradores chegaram, outras partiram. Mas isso compreende o ciclo da  vida.

Uma das coisas que me deixava mais feliz, era ver o envolvimento das famílias, nas atividades da escola, atividades extras, sempre buscando o melhor para seus filhos.

Neste tempo fiz muitos amigos (tá certo, alguns inimigos) que irei levar para toda minha vida. Ensinei e aprendi muito, distribuí muitos sorrisos, mas chorei também.

Hoje vejo o quanto eu cresci enquanto profissional e pretendo crescer mais ainda. Já estou na minha segunda geração de alunos (filhos de ex-alunos já são meus alunos) e quanto mais o tempo passa, mais convicto eu fico de que escolhi a profissão certa, pois amo de todo o coração o que eu faço.

Neste ano o Jangada completa 35 anos de existência e sinto um imenso orgulho em fazer parte da “família Jangadeira” desde o tempo em que a escola tinha seus 15 anos.

O que eu posso desejar é que venham muitos e muitos anos ainda.

Parabéns para todos nós e muito obrigado Josy, por ter dado um voto de confiança em mim.

No Pirata

Ravenna Rocks é a atração do sábado o Pirata.

A embarcação do rock zarpando quando os primeiros raios lunares pintarem no céu desta sexta-feira, com uma programação toda especial para os frequentadores da casa..

Então é o seguinte: nesta sexta-feira (1º) o embalo fica por conta do Mr Moonrise acústico que traz na bagagem sucessos do Creedence, Clapton, Eagles, Foo Fighters, Bon Jovi, Coldplay e muito mais.

No sábado (02), quem faz a festa é o Ravenna Rocks, apresentando o melhor do classic e do hard rock.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266

Rooster Empório

Marcos Rigol faz sua apresentação logo mais no Rooster.

Pessoal que curte um ambiente legal, cardápio diversificado precisa conhecer o Rooster. O bar mais galo da cidade além de tudo isso, tem suas já tradicionais promoções da semana, que é a batata em dobro nas noites de quinta-feira e o rodízio de comidas de boteco às quintas.

Para este final de semana vai rolar ainda na sexta-feira (01), som ao vivo com o músico Marcos Rigol e no sábado (02), tem o sertanejo universitário com Marcelo e Aleh.

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Deputados

Sucesso aos Deputados Federais eleitos, Carlos Chiodini e Fábio Schiochet, que representam Jaraguá do Sul e toda Santa Catarina, em Brasília.

Deixando de lado as siglas partidárias, quero desejar aos Deputados Federais Fábio Schiochet e Carlos Chiodini, um ótimo início de mandato e que vocês como nossos representantes diretos em Brasília, possam nos orgulhar através dos trabalhos realizados, bem como, da retidão de caráter, coisa difícil de encontrar nos políticos da atualidade.

Femusc 2019

Os últimos dias do FEMUSC 2019.

A décima quarta edição do FEMUSC chegando ao seu final, bonito de ver tantos músicos reunidos em nossa querida Jaraguá, mesmo sendo de diversos países falando tantas línguas diferentes, irmanados numa linguagem universal que é a música.

Patuá

Bailinho do Olímpia dia 08 na Patuá.

A Patuá Music preparando com carinho para o próximo dia 08 de fevereiro a 7ª edição do Bailinho do Olímpia.

Para a mulherada, entrada free até às 23h30min.

No line up da festa, os DJ´s Felipe Adriano, Will Petry (Dj Olímpia), Tiago SC, Aron Kawillian, Marcos Rehn, Dreysson Rodrigues e Pauli.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Container Rock Wear, Mirage Hookah Pub, Sebold Padaria, Pizzaria Toscana, Posto Cidade Centro, Rádio Studio FM e Posto 28.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!