“É Juve de coração!”

Por: Zeca Jr.

26/07/2019 - 00:07 - Atualizada em: 26/07/2019 - 00:13

Pra quem me conhece bem, sabe que não sou muito adepto aos esportes, principalmente aquele jogo onde ficam 11 marmanjos pra cada lado, disputando a posse de uma bola para conduzi-la até o objetivo que é o gol. Não sei porque não dão uma bola pra cada um e fim de papo…rsrsrs. Brincadeiras a parte, fui praticamente criado dentro do Estádio João Marcatto, a casa do nosso “Moleque Travesso” que é o Juventus.

Na minha infância, pelo fato do meu pai fazer parte da 1ª Diretoria do Clube, tive a oportunidade e a honra de estar junto com os ídolos da época do futebol em nossa cidade. Conviver com Arizinho (o maior artilheiro do Juventus de todos os tempos), os irmãos Nondas e Roquinho (in memorian), o folclórico Gariba, Joel, Vargas, Moa, Tato, o Wilfried e tantos outros.

Isso sem falar do inesquecível idealizador do time, Padre Elemar Scheid, que por vezes batia altas horas da noite na janela do quarto dos meus pais, querendo conversar com meu pai sobre ideias e estratégias para fortalecer o time, conversas essas sempre acompanhadas de um whiskinho e umas cervejinhas…

Lembro também das pessoas que por lá sempre estavam, como Fidélis Nicolluzzi e Dona Marília, Loreno Marcatto e Dona Marion, Durval Vasel e a querida Maria Luíza, Raul Rodrigues e Dona Célia, Alfredo Rech e a Dona Dôdi e seus filhos e filhas, meus primeiros amigos que juntos com nossos pais, participávamos dos eventos realizados pelo Clube.

Mesmo não curtindo muito, lembro que certa vez, num campeonato, fomos mascotes do time, entrar em campo acompanhando os jogadores foi uma experiência marcante em minha vida.

Hoje com alegria, embalado por essas memórias de tanta gente boa que se foi, fico imensamente feliz em poder ver o nosso Moleque Travesso galgando com sucesso, passo após passo, a entrada novamente para a elite do futebol catarinense. É lindo ver as empresas apoiando e patrocinando, o torcedor colorindo as arquibancadas da cor grená, em dia de jogo.

Parabéns ao nosso Juventus, parabéns a Diretoria, representada pelo Presidente Cristiano Humenhuk, jogadores e toda a equipe técnica que faz nosso coração Juventino, pulsar com mais força a cada jogo, a cada resultado obtido.

Que possamos continuar tendo esse apoio maciço e que o orgulho de ser jaraguaense, ultrapasse os limites da nossa cidade tão cheia de predicados.

Vamos lá Juve, pra cima deles!

 No Pirata

A Feijoada do Capitão, agita o domingo, véspera de feriado, no Pirata.

Aí galera, mais um final de semana chegando, com uma emenda na segunda-feira, por causa do feriado, por isso mesmo será um final de semana “sui generis”, com direito a feijoada no domingo e tudo.

Pra começar a esquentar as turbinas, na noite dessa sexta-feira (26), quem agita o palco da casa, é uma das mais irreverentes bandas da região. Tô falando da galera da banda Código de Bar que comanda todo o espetáculo na embarcação do rock.

No domingo (28), véspera de feriado, rola a Feijoada do Capitão, com início previsto para às 10 da matina, com direito a mais um show do Código de Bar e da banda Vintage Cult.

E já vão colocando na agenda, que no dia 9 de agosto tem show com Garotos Podres e mais seis bandas. Punk, não é?!

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Daniel Bife é a atração musical no Rooster Empório, neste sábado.

Olha aí galera, friozinho chegando de mansinho, nada melhor que uma sopinha para esquentar. pois então, o Rooster estará fazendo nessa sexta-feira (26), a noite dos cremes e sopas. No cardápio, Canja de galinha, caldo de Feijão, creme de aipim com Bacon, creme de batata baroa com calabresa e caldo de Peixe.

No sábado (27), além das delícias servidas costumeiramente no cardápio, o som de Daniel Bife com muito pop, rock e reggae pra agitar a galera.

Para quem não sabe, o Rooster fica na Rua Bernardo Dornbusch 190, Baependi (Na cabeceira da ponte da Rede Feminina).

The John

A banda Tio Tauzen, apresenta no sábado, o especial MTV 2000, no The John.

Na sexta-feira (26), rola tributo a uma das bandas nacionais que embalou muita gente nos idos dos anos 90. Estou falando da banda Los Hermanos. Quem faz o tributo a eles, é a banda Hit Me.

No sábado (27), vai rolar uma viagem muito doida através da música e do tempo, com o Especial MTV 2000. No comando da festa, a banda Tio Tauzen.

Baile de Gala da PM

Dia 09 de agosto acontece o Baile de Gala da Polícia Militar.

O mês de agosto está chegando e com ele a 5ª edição do Baile de Gala da Polícia Militar, que mostrou ser sucesso em suas versões anteriores e que irá movimentar o salão nobre do Clube Atlético Baependi, no próximo dia 09 de agosto, sob o comando da banda In Natura.

Pelo que fiquei sabendo, só existem ainda poucas mesas disponíveis, maiores informações e aquisição de mesas e convites através do fone: (47) 3276. 9109 ou no e-mail 14bsecretaria@pm.sc.gov.br

fica o convite.

É Sopa!

O Grupo de jovens Ágape, realiza a noite das sopas no próximo dia 10

O grupo de Jovens Ágape, da Matriz São Sebastião, convidando para a 2ª Noite das Sopas que irá acontecer no próximo dia 10 de agosto.

A Noite das Sopas acontece no salão Padre Dehon da Matriz São Sebastião, os cartões podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial ou com os membros do Grupo Ágape. As sopas estarão sendo servidas a partir das 18h30min.

Fica aqui registrado o convite.

Arraiá da Gang

A Gang dos Patinhas , realiza um arraiá neste sábado tendo por local o Estação Open Bar.

No sábado (27), o grupo Gang dos Patinhas Poverellos realiza uma festa de São João “boa pra cachorro”, que contará com um cardápio com diversas delícias e estarão a venda no local.

Vale lembrar que todo o valor arrecadado com a venda da comida e bebida será revertido para o pagamento das dívidas veterinárias da Gang.

O Arraiá acontece na Estação Open Bar, localizada na Barra do Rio Cerro, das 11h às 17h30.

Vale colaborar.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!