“De graça, até injeção na testa”

Por: Zeca Jr.

31/01/2020 - 01:01 - Atualizada em: 31/01/2020 - 01:25

Acredito que esse ditado popular, não é muito válido aqui pelas terras de Emílio Carlos Jourdan, pois segundo estatísticas da Secretaria de Saúde, em torno de 16 mil jaraguaenses ainda não estão imunes contra a Febre Amarela. Isso que os esforços da Secretaria foram redobrados no ano que passou, no que se diz respeito a conscientização e vacinação da população, com unidades avançadas em supermercados, Shopping e outros lugares, atendendo até nos finais de semana.

Mas porque essa preocupação toda? Tivemos registrado um caso de Febre Amarela recentemente aqui nas proximidades, na cidade de São Bento do Sul. Isso quer dizer que existe um foco da doença por lá e na nossa região, desde o início do ano já foram encontrados oito macacos mortos. Só para deixar claro, não é o macaco o transmissor da doença, mas ele serve como alerta.

Pensando nessas hipóteses, é tão fácil um mosquitinho pegar uma carona e vir parar aqui em Jaraguá, não é? Então, é importante que estejamos imunizados e essa imunização, conseguimos através da vacina que estão disponíveis nos postos de saúde da cidade.

Por falar em vacinação, qual foi a última vacina que você tomou? Lembrando que elas nos protegem de vários tipos de doenças.

Só para ilustrar o fato, no ano que passou, levei meu pai para ser vacinado contra a gripe. Estava com ele no posto de saúde e comecei a ler uns folders que encontrei por lá. Esses folders falavam justamente sobre vacinação. Peguei minha carteirinha de vacinação e perguntei no balcão sobre as vacinas que estavam faltando e de cara, já indicaram três vacinas: Tétano (fazia exatamente 10 anos que eu havia sido vacinado), Hepatite e a Triviral. De cara saí do posto de saúde com os dois lados da bunda furados e o braço também, com dia marcado para voltar e tomar mais 2 doses da vacina contra Hepatite.

Acredito que temos que nos preocupar mais com nossa saúde, ainda mais quando a ação em nosso benefício é oferecida pelo serviço público de saúde.

Muita gente irá dizer: “Pô, mas não tenho tempo pra ir até o Posto de Saúde!” Gente, posso garantir que é rapidinho. Demorado será se você contrair algum dessas doenças e ter que ser internado ou quem sabe sendo mais trágico, vir a morrer em decorrência de uma delas.

Bora lá pros Postos de Saúde, minha gente! Vamos nos imunizar, posso garantir que não dói (quase) nada.

Fica o toque pra galera.

No Pirata

Código de Bar é a atração dessa sexta no Pirata.

Embarcação zarpando daqui a pouco para mais um final de semana daqueles, repleto de coisas boas e de muitas possibilidades, onde quem estará no comando de tudo é a boa música, cerveja sempre gelada e com certeza, as melhores companhias da cidade, que são nossos amigos.

Para dar o start para tudo isso, quem volta ao palco do Pirata nessa sexta-feira (31), é uma das mais irreverentes bandas da região que é a Código de Bar. Michel e sua troupe, pegam peado no som de ACDC, Led Zeppelin, Janis Joplin, Black Sabbath, Raimundos e se tiverem no clima, até uma versão hardcore de As Andorinhas, você poderá ouvir.

No sábado (01), é a vez da banda The Jhows, esse power trio de Barrava´s Beach, que atraca no palco do Pirata apresentando os clássicos de Led Zeppelin, Black Sabbath, Creedance, Elvis, Dire Straits, Queen, Jimi Hendrix, ZZ Top.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

The John

Domingo é dia de transmissão do Super Bowl no The John

Vamos falar do final de semana lá pela “casinha mais aconchegante da Domingos da Nova”? Então, o lance será desse jeito: na sexta-feira (24), o som fica por conta do grande músico Alex Melo que traz no seu play list, sucessos nacionais e internacionais do pop rock, sendo uma noite mais que agradável para se curtir com os amigos.

No sábado (1º), quem comanda o som é Junior Voz e violão. Lembrando também, que a casa estará aberta no domingo (02), a partir das 18h. para a transmissão ao vivo do Super Bowl (a transmissão será às 20h30min.)

Para quem não sabe, o The John American Pub, fica coladinho na Studio FM.

Kantan

Venha provar as delícias da culinária oriental no Kantan

Um dos points mais tradicionais da cidade quando se trata da culinária oriental é o Kantan, que desde o final do a no que passou, está sob o comando do sempre amigo Cristiano Humenhuk.

Além do cardápio elaborado, nas quartas-feiras sempre rola um sonzinho ao vivo por lá, e umas promoções para o povo do sushi.

Fica o convite para quem ainda não conhece o espaço, vir conhecer e quem já é habitueè, da casa, marcar presença por lá.

O Kantan fica ao lado da loja Madri.

Dá-lhe Juve!

Juve, nosso maior orgulho!

Torcida do Moleque Travesso é só sorrisos com os resultados das partidas disputadas até então no Campeonato Catarinense 2020. Que o nosso tricolor possa continuar firme e forte nesse desafio, mostrando para o que veio, enchendo o torcedor de muito orgulho a cada partida, renovando a esperança de ver nosso time fazendo parte da elite do futebol catarinense.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!