Ué, será que só eu que notei isso ou tem mais alguém antenado que também notou? Parece que o Coronavírus desapareceu! Será que é isso mesmo? Afinal de contas, quase não ouvimos mais falar dessa terrível praga que surgiu no oriente e espalhou-se rapidamente pelo mundo todo (ao menos de uns meses para cá!).

Assistindo ao telejornais percebi que está surgindo uma segunda onda do vírus lá pelas bandas da Europa, será que os “nossos Corongas”, resolveram nesse período eleitoral, afivelar suas malas e partir num tour pelo Velho Mundo e Oriente?

Há algum tempo chegava a ser chato (porém muito importante) recebermos diariamente através das redes sociais, boletins informativos nos mostrando a situação e o quadro evolutivo da pandemia em nossa região, hoje, cadê os boletins?

Fui procurá-los e os encontrei figurando meio que timidamente entre os informes da nossa Prefeitura Municipal em sua rede social. Mas será que algo que merecia todo o destaque através dos boletins, lives e todas as outras formas de orientação, prevenção e cuidados pode ser deixado de lado assim do dia pra noite?

É, são vários questionamentos que estão me deixando muito preocupado. Bares liberados, o controle nas Igrejas, alguns eventos rolando, porém, a volta das aulas, nem pensar! É melhor lotar o carro e partir em sentido do litoral, no final de semana de feriado que é mais seguro.

Ou quem sabe, candidatar-se a uma vaga de mesário voluntário, já que as eleições desse ano serão num período de tempo maior para se evitar aglomero, sendo que o horário do comércio precisa ser reduzido pelo mesmo motivo. Contradições e mais contradições enquanto isso, nós, pobres mortais ficamos aguardando decisões tomadas em salas fechadas, que não são empurradas “goela abaixo” em formatos de decretos.

Talvez esse tempo dado pelo “Coronga”, sirva mesmo para refletirmos sobre qual vírus iremos escolher para nos governar durante os próximos 4 anos, esses sim são os mais perigosos, pois são eles os responsáveis pelas filas de espera para atendimentos Médicos, são eles que ao invés de fiscalizar o que deveria ser fiscalizado, ficam perdendo tempo para criar o dia disso ou daquilo, atribuir o nome de alguma rua para homenagear a família de algum cabo eleitoral, assumir a paternidade ou maternidade de algum projeto que tornou-se sucesso e por aí vai...

Só vou dizer uma coisa pra vocês, esse tipo de vírus, não adianta água, sabão e álcool em gel, que eles não morrem, nem óleo de peroba adianta.

É por isso mesmo que temos que ficar atentos, já que o “Coronga” simplesmente desapareceu do mapa nesse período, vamos aproveitar esse tempo para estudar as propostas de cada um dos candidatos, quem sabe, tendo um maior conhecimento de causa, conseguiremos errar menos ao depositar nosso voto de confiança nas urnas eletrônicas.

E com nossa atitude, que iremos erradicar de vez esses outros tipos de vírus existentes por aí e que tantos males causam para a nossa sociedade. mas isso depende de nós, da nossa atitude para mudar de vez esse cenário pandêmico que estamos vivendo.

No Pirata

Sábado rola o som com Elton Faneco no Pirata

Atenção marujarada, embarcação zarpando nessa sexta-feira para mais um final de semana com muito rock, cerveja gelada e muita gente bonita e descolada.

Pra dar o start para o final de semana, nessa sexta (09), quem comanda o palco da casa é o Akustik Bruders, que traz no repertório, os sucessos de Skank, Capital Inicial, Pedra Letícia, Ultraje a Rigor, Nando Reis, Creedence CR, Imagine Dragons, Green Day e Blink 182 e muito mais.

No sábado (10), quem faz a sonzeira da casa é o músico Elton Faneco, trazendo muito rock pra galera curtir pra valer.

Lembrando ainda que no Pirata, você encontra aquelas super porções e os mais deliciosos lanches para matar a sua fome.

Fica o toque que o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que o público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim, a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Macarronada no Juve

No sábado tem Macarronada na Casa do Moleque Travesso, nosso amado Juventus.

Para quem ainda não decidiu o cardápio ou quer tirar uma folga no preparo do almoço, neste sábado (10), além da já tradicional feijoada, será servida uma deliciosa macarronada, acompanhada por dois tipos de molho. Quem quiser poderá fazer o consumo no local que é o novo salão social do Estádio João Marcatto que foi todo reformado para acomodar você e a sua família.

Haverá também um completo serviço de bar com aquela cerveja prá lá de gelada, refrigerante e muito mais.

Mas se você preferir almoçar no aconchego do seu lar, poderá buscar no estádio João Marcatto a partir das 11h30 ou pedir através do Delivery.

Vale lembrar também que todos os domingos, o Clube oferece a opção de galinha e agora também, costela assada.

Tanto no sábado como para o domingo, as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 99690.9950.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!