“Zumbidos nos ouvidos”

Por: Ricardo Godoy Bueno (CAJ)

23/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 23/02/2021 - 10:58

O zumbido é um sintoma comum com diversas causas e fatores, muitas vezes ele é decorrente da perda auditiva, mas também há casos onde o zumbido aparece sem a perda da audição, o importante é que ao sentir este desconforto você procure um médico especialista para tratamento e diagnóstico.

Problemas no ouvido podem apresentar outros fatores, dores de cabeça, estresse, insônia, tonturas, isolamento social e em casos isolados até a depressão, entre outros fatores, por isso é preciso saber o motivo da qual o zumbido surgiu e tratar quanto antes este sintoma.

O zumbido pode se originar entre a orelha interna e o cérebro, ele pode ser constante ou intermitente, temporário ou crônico e com alguns tipos de sons diferentes, e pode resultar de causas variadas, assim como a perda auditiva, por exemplo:

  • Exposição a sons altos;
  • Processo de envelhecimento natural;
  • Ruídos de impacto súbito (explosão de algo perto do ouvido);
  • Lesões na cabeça e no pescoço;
  • Reação à medicação;
  • Aflição emocional ou estresse;
  • Alimentação irregular e algumas doenças crônicas.

Em alguns casos a pessoa que se queixa de sofrer com zumbido no ouvido pode optar pelo uso de aparelhos auditivos, isso irá ajudá-lo a mascarar o zumbido assim minimizando a atenção dada ao zumbido no ouvido, que é um som interno.

Os aparelhos auditivos Unitron que você encontra no CAJ – Centro Auditivo Jaraguá oferecem três estratégias contra o zumbido:

Os sinais estáticos ou modulados que reduzem a percepção do zumbido por meio de sinais sonoros tratados individualmente que levam a atenção para longe do zumbido e reduzem seu impacto. Como resultado, você pode relaxar e se concentrar no que deseja escutar.

Nossa nova Terapia de gerenciador de som, disponível com exclusividade nos Aparelhos Auditivos Unitron, é cientificamente comprovada por reduzir o incômodo com o zumbido tonal e pode, em alguns casos, até mesmo fazê-lo desaparecer completamente.

O gerador de som é uma tecnologia que oferece um som extra para uma terapia sonora mais branda e isto do zumbid, ajudando no relaxamento para aproveitar o que há de bom na vida. Além disso, essa tecnologia conta com um número diverso de sons pré-definidos que podem ser customizados para atender suas necessidades.

Os sinais sonoros estáticos usam uma forma de som que se mistura com os zumbidos e te distraem. Os aparelhos auditivos Unitron possuem cinco tipos diferentes de sinais e o seu Fonoaudiólogo vai ajudá-lo a escolher a opção mais adequada.

Após a avaliação e orientação do médico otorrinolaringologista, entre em contato com os Fonoaudiólogos do CAJ-Centro Auditivo Jaraguá para encontrar a melhor estratégia para você. Os parceiros Unitron podem te ajudar a selecionar o aparelho auditivo ideal e a terapia sonora perfeita para a sua necessidade, além de oferecer dicas e sugestões que te ajudarão a encontrar uma melhor qualidade de vida.

Onde encontrar

O CAJ está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, número 889, no bairro Centro em Jaraguá do Sul. Para mais informações você pode acessar as redes sociais da empresa Facebook ou Instagram ou entrar em contato pelos telefones:

Jaraguá do Sul – (47) 3372-2364 Whatsapp: 47- 9 99725395