“Arquitetura para hangares”

Por: PJV Arquitetura

25/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 25/05/2021 - 17:12

O setor de venda de pequenas aeronaves tem indicado que este é um mercado promissor e que tende a crescer nos próximos anos. As opções de compras em cotas e de taxi aéreo têm ficado cada vez mais facilitadas e muitas pessoas hoje já desfrutam dessa comodidade. E para este mercado também surge a necessidade de projetos bem estruturados e pensados para atender esta demanda.

O hangar Ballt partiu da encomenda de um cliente que desejava construir um hangar para guardar aeronaves e máquinas afins. O local escolhido foi o terreno onde se encontra sua casa de campo, uma grande área com forte relação com a natureza.

 

Em um terreno livre, cercado de montanhas e vegetação abundante foi projetado um galpão em estilo industrial acrescido de um espaço de trabalho e apartamento para os pilotos. Duas premissas orientaram o projeto, o reaproveitamento da estrutura de um galpão pré-moldado que havia sido desmontado e a utilização de blocos de concreto, que seriam produzidos pelo próprio cliente.

Na porta de entrada da recepção, foi utilizada uma porta de container, pintada nas cores preto e amarelo, reforçando o caráter industrial da edificação. Internamente ao galpão, todos os materiais foram pintados de branco, trazendo a este ambiente características de amplitude, limpeza e homogeneidade.

Confira as fotos do Hangar na galeria abaixo:

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br