“A importância do paisagismo no projeto arquitetônico”

Foto divulgação

Por: PJV Arquitetura

25/08/2021 - 07:08 - Atualizada em: 25/08/2021 - 07:45

O paisagismo oferece soluções criativas e sustentáveis para decoração de espaços no seu projeto. A criação de áreas verdes são as opções mais escolhidas pelos clientes, pois proporcionam conforto e beleza ao ambiente que serão integradas.

A arte do paisagismo tem se tornado um importante aliado, inclusive, na valorização do imóvel. Pois é capaz de humanizar qualquer ambiente, seja ele, comercial ou residencial, criar o efeito tranquilizante e até mesmo mais produtivo.

Pesquisas mostram uma valorização em cerca de 10% do valor residencial para empreendimentos com jardins bem cuidados, contra uma desvalorização de cerca de 15% com áreas verdes negligenciadas.

Ele ainda é uma ótima opção para realçar a forma do projeto, disfarças imperfeições, romper a rigidez dos materiais e tornar o ambiente mais confortável para lazer, leitura e descanso. Além disso, a questão sustentável está sempre em voga, jardins verticais, telhados verdes e aplicações naturais podem trazer inúmeros benefícios

Se você possui espaço, opte por jardim externos, vasos, bancos e mesas, caminhos e trilhas, pontes, fontes, piscina e hortas. Estas opções podem transformar seu ambiente de lazer e conforto.

Foto divulgação

Se o espaço for limitado, dê preferência para jardins verticais, jardins internos, pequenas fontes, vasos menores e plantas.

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br