Umidade continua e terça-feira (10) será abafada em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

10/11/2020 - 05:11 - Atualizada em: 10/11/2020 - 12:44

A presença de uma área de baixa pressão em combinação com a umidade que vem da floresta amazônica possibilita uma terça-feira (10) com muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

O dia tem predomínio do céu nublado, com alguns momentos em que o sol aparece por intervalos, trazendo uma sensação de abafamento.

Temperaturas máximas em torno dos 27ºC a 28ºC e não podem ser descartadas pancadas passageiras com possíveis trovoadas a qualquer hora do dia desta terça-feira. O risco de temporal segue ativo, só que é bem isolado.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o predomínio da nebulosidade ao longo desta quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13), ora nublado, ora com intervalos de sol, abafamento.

Temperaturas próximas dos 28ºC a 30ºC e pancadas com trovoadas e risco de temporal durante a tarde e à noite. Em relação às mínimas, entre 18ºC e 20ºC, e as máximas entre 28ºC a 30C.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira 10/11):

Condições do tempo: Sol e períodos de muitas nuvens com sensação de abafamento. Aumento da nebulosidade com chance de pancadas de chuvas passageiras e mal distribuídas ao longo do dia, devido à interferência direta de um cavado (área de baixa pressão atmosférica), somado à contribuição da convergência de umidade proveniente da região Amazônica. Persiste o risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania).

Temperatura e umidade: Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 18ºC na maior parte de SC e em torno de 11ºC a 14ºC no Planalto Sul. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 25ºC a 28ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, 28ºC a 30ºC no Litoral Norte e Litoral Sul.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 20 a 40 km/h e pontuais rajadas de 50 a 65 km/h.

Quarta-feira (11/11):

Condições do tempo: Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado e intervalos de sol e probabilidade de pancadas de chuvas passageiras com eventuais trovoadas de maneira mal distribuída (chuva irregular), devido à contribuição de uma área de baixa pressão (cavado).

Temperatura e umidade: Faz calor onde as máximas atingem o patamar de 28C a 31ºC no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste e Extremo Oeste. Mínimas entre 17ºC a 19ºC durante a madrugada e início da manhã, sendo que à noite cai ligeiramente a temperatura, com a entrada do vento sudeste a sudoeste.

Vento: Predominante de nordeste a noroeste passando a tarde e noite para os quadrantes sudeste a sudoeste com velocidade de 10 a 20 km/h e pontuais rajadas de 25 a 45 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (12/11)

Tempo firme com sol e algumas variações de nuvens. Chuvas isoladas no Litoral no final da tarde, início da noite. Ameno pela manhã (friozinho) e quente à tarde acima dos 30ºC.

Sexta-feira (13/11)

Sol e algumas variações de nuvens. Chuvas isoladas no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte no início e final da tarde e noite (tempo seco na maior parte do dia). Ameno pela manhã (friozinho) e quente à tarde acima dos 30ºC.

 

Telegram Jaraguá do Sul