Foto Divulgação
Foto Divulgação

A terça-feira (15) em Jaraguá do Sul segue com bastante nebulosidade, alternância entre período nublado com alguns momentos curtos de sol.

As temperaturas ficam mais agradáveis, com marcas próximas dos seus 20ºC a 21ºC. Pontualmente não pode ser descartada alguma chuva passageira bem isolada, mas boa parte do período segue com essa alternância entre nublado e tempo mais seco na maior parte do dia. Se tiver alguma chuva é bem isolada e bem pontual.

A temperatura segue mais estável, a mínima fica em torno dos seus 13ºC e a máxima em torno dos 20ºC, devido à atuação de uma frente fria de fraca atividade presente aqui pelo estado, por isso tem essa certa variação de nebulosidade.

Na quarta-feira (16) segue com tempo mais para bom, alternância entre nublado e intervalos de sol. Temperatura máxima de 26ºC mínima de 15ºC. O vento sopra de sul a sudeste, com oscilações para nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (15/09)

Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado e momentos de sol com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas no Oeste pela manhã (tempo mais seco) e do Planalto Sul ao Litoral entre tarde e noite, devido à interferência de um cavado invertido (sistema de baixa pressão).

Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, presença de muitas nuvens com tempo mais seco e poucos períodos de melhora.

Muitas cidades não passam de um céu nublado (sem ocorrência de chuva – precipitação irregular). Frio pela manhã.

Mínima variando entre 9ºC a 12ºC no Oeste, 5ºC a 8ºC nos Planaltos Sul e Norte, 7ºC a 10ºC no Litoral Sul, 13ºC a 16ºC entre o Vale do Itajaí e Norte do estado.

Máximas de 14ºC a 17ºC nos Planaltos, 20ºC a 23ºC na Faixa Litorânea, 21ºC a 24ºC no Oeste do estado. Vento predominante de sudeste a nordeste com rajadas de 30 km/h a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quarta-feira (16/09)

Tempo mais seco com presença de sol e muitas nuvens. Chuvas esparsas a noite no Oeste, Serra e Sul do estado. Temperatura elevada no Oeste.

Quinta-feira (17/09)

Uma frente fria de fraca atividade passa pelo estado favorecendo pouca chuva. Sensação de abafamento. Queda na temperatura à noite.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul