Temperaturas amenas e chuviscos isolados são esperados para esta terça-feira (9) – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

09/02/2021 - 06:02

A umidade que vem do oceano proporciona uma terça-feira (9) bem variada, com mescla entre céu nublado e momentos de sol.

Chuviscos fracos e isolados não podem ser descartados, principalmente no início da manhã e fim do dia. Mesmo assim, eles são de forma totalmente irregular e mal distribuída.

A maior parte do dia terá temperaturas estáveis, com máxima de 28/29ºC e mínima, nesse início de manhã, em torno de 18/17ºC.

O vento sopra de sudeste a nordeste, com algumas oscilações para leste e rajadas de 30/40 km por hora.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante o decorrer dessa quarta, quinta e sexta, a umidade que vem do oceano segue presente, alternando com muitas nuvens, céu nublado, momento de sol e chuvas passageiras no início da manhã e final do dia.

A temperatura mínima fica em torno dos 18/17ºC, e máximas perto dos 27/29ºC.

Tempo para Santa Catarina

Terça-feira (9)

Condições do tempo: dia de sol com poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido o domínio de uma alta pressão (região de bom tempo – massa de ar seco). O calor associado à umidade, favorece chuvas isoladas de verão no Oeste durante a tarde e noite.

A umidade proveniente do oceano (circulação marítima) provoca muitas nuvens sobre as regiões do Vale do Itajaí ao Litoral Norte e Planalto Norte com alternância entre nublado a intervalos de sol com possibilidade de garoa isolada, interferindo nas condições do tempo no final do dia/noite entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Temperatura e umidade: faz frio entre a madrugada e início da manhã. Maior amplitude
térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Geada isolada no Topo da Serra.

Vento: nordeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Quarta-feira (10)

Condições do tempo: o domínio de uma massa de ar seco (região de bom tempo – sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra.

O calor aliado à alta disponibilidade de umidade na baixa atmosfera, favorece chuvas isoladas de verão no Oeste ao Meio Oeste durante a tarde e noite.

O padrão de circulação marítima (umidade oceânica), possibilita a formação de muitas nuvens sobre as regiões do Vale do Itajaí, Litorais Norte/Sul, Planalto Norte e Grande Florianópolis com alternância entre nublado a intervalos de sol com possibilidade de garoa isolada, sobretudo no início da manhã e final da tarde/noite.

Temperatura e umidade: faz frio entre a madrugada e início da manhã. Maior amplitude térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Geada isolada no Topo da Serra.

Vento: nordeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (11): sol e poucas nuvens no Oeste a Serra na maior parte do dia com chuvasrápidas e isoladas à tarde. Nublado com chuvas fracas no início e final do dia no Leste. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Maior aquecimento no Oeste.

Sexta-feira (12): sol e momentos de muitas nuvens no Oeste a Serra com provabilidade de chuvas de verão a tarde e noite. Nublado com chuvas fracas no início e final do dia no Leste. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Maior aquecimento no Oeste, Meio
Oeste, Litoral e Bale do Itajaí.