Semana encerra com tempo bastante variado em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

18/12/2020 - 05:12

Durante o decorrer desta sexta-feira (18), o comportamento do tempo segue bastante variado sobre o litoral norte.

Vamos ter ainda o domínio dos ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente, o que faz com que o céu permaneça mais nublado, intercalando com alguns períodos de melhora, onde o sol pode aparecer momentaneamente trazendo um abafamento.

Chance para ter chuvas ocasionais a qualquer hora do dia, sempre intercalando com períodos de melhora.

Durante o decorrer do dia o vento fica soprando de norte a nordeste com oscilação para noroeste com algumas rajadas de 30 a 40 km/h.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No sábado (19) segue com tempo bom, com sol e calor, temperaturas que podem chegar aos 35ºC, 34ºC em Jaraguá do Sul.

A mínima no amanhecer fica entre seus 20ºC a 23ºC, e à tarde e à noite tem pancadas com trovoadas com risco de tempestades por conta do calor e da umidade. Tudo mal distribuído, enquanto numa área ocorre temporal, com granizo, chuva forte e ventania, em outra área vizinha não passa de aumento das nuvens.

Uma frente fria deve trazer novos temporais no domingo (20), mas primeiro esquenta bem. Faz bastante calor pela manhã, com sol e temperatura de 35ºC a 36ºC, e à tarde e à noite há aumento das nuvens com risco de temporal, com granizo, chuva forte e ventania.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (18/12):

Condições do tempo: Sol e intervalos de muitas nuvens com previsão de chuvas passageiras mal distribuídas devido à interferência de uma baixa pressão aliada ao fluxo de umidade proveniente da Amazônia o que mantém as instabilidades ativadas, preferencialmente à tarde e à noite. Algumas cidades do Leste do estado pode ter chuva pela manhã com destaque para o Litoral Norte. Sensação de abafamento. Risco de temporais isolados por conta do abafamento.

Temperatura e umidade: Agradável no início da manhã com mínimas entre 19ºC a 22ºC no Extremo Oeste e Litoral Norte, 17ºC a 20ºC no Oeste e Sul do estado, 15º a 18ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 11ºC a 14ºC no Planalto Sul. Temperatura máxima em elevação, entre 27ºC a 30ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, 28ºC a 31ºC no Oeste e Meio Oeste, 25ºC a 28ºC nos Planalto Sul e acima dos 32ºc no Planalto Norte.

Vento: nordeste a noroeste com oscilações para sudeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (19/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de tempestades. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.

Domingo (20/12)

Uma frente fria passa por SC, proporcionando chuva e temporais no Oeste ao Sul do estado passando as demais regiões no restante do dia. Risco de temporal.

 

Telegram Jaraguá do Sul