Sábado (28) deve amanhecer com chuva em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

28/11/2020 - 05:11

O calor associado à umidade faz com que as temperaturas tenham uma elevação mais significativa durante este sábado (28) em Jaraguá do Sul.

A temperatura máxima pode chegar à casa dos 30ºC. Por conta desse maior abafamento, não podem ser descartadas pancadas com trovoadas, principalmente durante a tarde e turno da noite.

Pela manhã até ocorre uma chuva isolada pela área, mais a nebulosidade variável, mas o dia será mesclado entre sol e períodos de muitas nuvens.

O sol até aparece, mas mantém mais abafamento e essa condição para temporais mal distribuídos, enquanto em uma região ocorre um temporal, com chuva, granizo e ventania, na região vizinha muitas vezes não acontece nada.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o mesmo padrão durante o domingo (29), que será quente, com sol, muito calor, temperaturas acima dos 30ºC e chance para ocorrência de pancadas com trovoadas mal distribuídas durante a tarde e turno da noite. Não podem ser descartados temporais.

No decorrer do início da próxima semana a situação é bem semelhante.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (28/11):

Condições do tempo: Presença de sol com algumas variações de nuvens e abafamento em todas as regiões. O calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar é o combustível para a formação e intensificação de núcleos convectivos de instabilidades com risco de temporais à tarde e noite (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determina área, na região vizinha não passa de uma ameaça). Algumas áreas não passam de um aumento de nuvens, sem registro de chuva.

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21ºC a 24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20ºC a 23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 16ºC a 19ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 10ºC a 13ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 31ºC a 34ºC no Vale do Itajaí, 32ºC a 35ºC no Oeste/Meio Oeste e Litoral Sul, 36ºC a 39ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga a São Miguel do Oeste) e em torno de 27ºC a 30ºC na Serra.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 40 a 60 km/h com pontuais rajadas de 75 km/h em episódios de temporais.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (29/11)

Sol e calor e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido o desenvolvimento alguns núcleos de instabilidades reforçadas pela alta umidade e aquecimento e aproximação de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

Segunda-feira (30/11)

Aumento de nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo de maneira mal distribuída devido à interferência de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

 

Telegram Jaraguá do Sul