Quarta-feira (30) mantém o tempo bom e frio em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

30/06/2021 - 05:06

Esta quarta-feira (30) será de tempo bom, sol, variação de nuvens e frio em Jaraguá do Sul.

Ocorrem nevoeiros e geada durante a madrugada e manhã com temperaturas entre 2ºC e 5ºC.

A temperatura é agradável durante a tarde chegando a 17ºC.

O tempo bom e frio se mantém durante a quinta (1º), sexta-feira (2), sábado (3) e domingo por conta de uma massa de ar polar.

Previsão para Santa Catarina

Quarta (30)

Condições do tempo: a atuação de uma intensa massa de ar polar proporciona um dia de tempo firme e ensolarado e muito frio em todas as regiões. Intervalos de muitas nuvens ocorrem.

Formação de geada ampla e alguns nevoeiros entre a madrugada e manhã com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Condição propicia a formação de sincelo e neve bem isolada durante a madrugada nos Morros mais elevados do Planalto Sul e a Serra do Espigão.

Temperatura e umidade: dia típico de inverno com formação de geada ampla do Oeste aos Planaltos.

Máximas variando entre 8ºC e 11ºC no Oeste e Meio Oeste, 10ºC e 13ºC no Planalto Norte, 5ºC e 8ºC no Topo da Serra, 7ºC e 9ºC na região de Lages, 18ºC e 20ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Mínimas entre a madrugada e início da manhã e noite com valores próximos de -1ºC e -4ºC no Oeste e Meio Oeste, -3ºC e -6ºC no Planalto Norte, -5ºC e -8ºC no Topo da Serra, -2ºC e 1ºC no Alto Vale do Itajaí, 2ºC e 5ºC entre a Grande Florianópolis, Litoral Sul e Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Ventos: sudoeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h. Pontuais rajadas de 50 km/h entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.