Fim de semana será de tempo bom, sol e calor em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/12/2020 - 05:12

A presença de uma massa de ar seco e quente domina as condições do tempo durante esse fim de semana em Jaraguá do Sul.

Tanto no sábado (12) quanto no domingo (13) segue com tempo bom, com sol e muito calor, temperaturas que podem se aproximar dos 33ºC a 35ºC, o que pode resultar em algum temporal e pancadas passageiras mal distribuídas durante a tarde e turno da noite.

Esses temporais podem acontecer, mas de uma maneira bem mal distribuída e irregular. Isso é valido tanto para o sábado, quanto para o domingo. A mínima fica 22ºC no sábado e 24ºC no domingo.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na segunda-feira (14) passa uma frente fria de fraca intensidade, que traz um aumento das nuvens pela manhã, e à tarde e à noite pode voltar a ter chuvas passageiras.

A próxima semana vai ainda continuar quente, mas esse calor pode resultar em algumas pancadas passageiras que podem até trazer alguns temporais.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (12/12):

Condições do tempo: Dia de sol com algumas variações de nuvens em todas as regiões de SC, devido ao domínio de uma massa de ar quente e úmida. O calor aliado à alta umidade do ar proporciona a formação de pancadas passageiras de verão (chuva e trovoada e granizo isolado – instabilidade termodinâmica) ao longo da tarde e noite de maneira mal distribuída (enquanto ocorre um temporal em uma determinada área, na região vizinha não passa de um aumento de nuvens). Risco de temporais de verão (granizo, chuva forte, raios e ventania em um curto espaço de tempo). Sensação de abafamento.

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21ºC a 24ºC no Extremo Oeste, 20ºC a 23ºC no Oeste, 16ºC a 19ºC no Planalto Norte, 15ºC a 18ºC no Meio Oeste e Planalto Sul e em torno de 10ºC a 13ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Temperatura máxima próxima
dos 36ºC a 39ºC no Extremo Oeste e Litoral Sul, 32ºC a 35ºC no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e
Litoral Norte, 29ºC a 32ºC na Serra.

Vento: nordeste a noroeste e sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h com pontuais rajadas acima dos 60 km/h com destaque para o Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (13/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite devido a aproximação de uma frente fria. Risco de temporal de verão. Temperatura muito alta, acima dos 35ºC a 38ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste. Sensação de abafamento.

Segunda-feira (14/12)

Uma frente fria organiza muitas áreas de instabilidades proporcionando chuva com raios e temporais localizados em SC. Faz calor no Litoral Norte.

 

Telegram Jaraguá do Sul