Chuviscos e nuvens continuam nesta sexta-feira (16) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

16/10/2020 - 05:10 - Atualizada em: 16/10/2020 - 11:04

O escoamento da umidade que vem do oceano favorece um dia com muitas nuvens, períodos de sol e algum chuvisco fraco e isolado nesta sexta-feira (16) em Jaraguá do Sul.

Isso acontece por conta desses ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente. Tecnicamente, esse mecanismo de ventos é chamada de circulação marítima. A máxima desta sexta-feira não sobe muito, fica em torno dos 25ºC, e a mínima, próxima dos 16ºC.

Em relação a esse sábado (17), mantém o tempo mais seco ao longo do dia, alternância entre nublado e momentos de sol, e segue no mesmo ritmo que a sexta-feira, pode ter algum chuvisco fraco e isolado, principalmente nos extremos, entre início da manhã e fim do dia.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No domingo (18), mais para tempo bom, com sol e calor, e algumas pancadas passageiras por conta do maior aquecimento.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (16/10)

Sol e variação de nuvens ao longo do dia. A circulação de umidade oceânica propicia a formação de nuvens marítimas sobre o Litoral Norte, resultando em céu nublado com chuviscos fracos e isolados entre o início da manhã e final do dia, intercalando com períodos de sol.

Temperatura amena entre madrugada e manhã com mínimas entre 12ºC a 15ºC em SC. No Litoral Norte e Oeste, mínimas elevadas entre 15ºC a 18ºC.

Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 4ºC a 7ºC na maioria das cidades sendo que nas baixadas e vales a mínima podem oscilar entre 0ºC a 3ºC com formação de geada isolada.

Temperatura em elevação com sensação de abafamento. Máximas variando entre 26ºC a 29°C no Oeste e Meio Oeste e 32ºC a 35ºC no Extremo Oeste.

Já nos Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí e Litoral a temperatura pode variar entre 22ºC a 25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 25 a 50 km/h.

Tendência do tempo para Santa Catarina

Sábado (17/10)

Tempo firme com sol e poucas nuvens do Oeste aos Planaltos. Chuviscos isolados no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Tempo bom no Litoral Sul. Temperatura alta no Oeste.

Domingo (18/10)

Sol e aumento das nuvens no Oeste com chuvas passageiras com trovoadas mal distribuídas (pouca chuva). Chuviscos isolados no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Temperatura alta no Oeste e Litoral Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul