Chuva deve continuar até o fim de semana em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

21/01/2021 - 05:01

Nesta quinta-feira (21) mantém-se o domínio do tempo instável com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada ao longo do dia em Jaraguá do Sul.

Ora chove forte, ora chove mais fraco, e as temperaturas não passam dos 24ºC. Já as mínimas ficam beirando a casa dos 20ºC.

O domínio do tempo instável continua também durante a sexta-feira (22) e fim de semana, só que com um diferencial.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na sexta, sábado (23) e domingo (24) ocorrem melhorias, caracterizadas por aberturas de sol que ocorrem principalmente pelo turno da manhã, início da tarde.

Essas aberturas de sol favorecem um maior abafamento e aquecimento, então ainda tem previsão de chuva na sexta e fim de semana, só que principalmente à tarde e à noite e isoladamente pela manhã.

Quinta-feira (21/01):

Condições do tempo: A presença de um sistema de baixa pressão (cavado) aliada a uma perturbação nos níveis médios da atmosfera e a uma frente fria sobre alto mar são os principais fatores responsáveis pela manutenção de áreas de instabilidades sobre SC, proporcionando tempo instável com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada. No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, segue com tempo fechado e chuvoso ao longo do dia. Intervalos de melhoria ocorrem em momentos do dia (períodos de sol e de tempo seco). Pontualmente alguma chuva forte no não pode ser descartada.

Temperatura e umidade: Fresquinho pela manhã e em elevação ao longo do dia. Esquenta no Extremo Oeste.

  • Oeste: Chapecó Mín: 17/19ºC – Máx: 24/26ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 19/21ºC – Máx: 25/27ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 16/18ºC – Máx: 22/24ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 14/16ºC – Máx: 21/23ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 9/11ºC – Máx: 20/22ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 18/20ºC – Máx: 23/25ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 20/22ºC – Máx: 24/26ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 21/23ºC – Máx: 25/27ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 20/22ºC – Máx: 25/27ºC

Vento: sudeste a nordeste com velocidade de 20 a 40 km/h com rajadas de 45 km/h entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte e Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (22/01)

No Oeste e Meio Oeste, segue com muitas nuvens e intervalos de sol e momentos com pancadas de chuva com trovoadas mal distribuída. No Leste, céu nublado alternando com aberturas de sol com chuva mal distribuída à tarde e noite. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã.

Sábado (23/01)

Sol e momentos de muitas nuvens pela manhã com pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã.