“Plataforma do SESI/SC é reconhecida em prêmio nacional da construção civil”

O empresário de Jaraguá do Sul Paulo Rubens Obenaus esteve em Brasília na entrega do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, nesta quarta-feira (12).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o prêmio foi concedido ao Sesi de Santa Catarina, entidade da Fiesc, pelo desenvolvimento da Plataforma Tecnológica para a Promoção de Ambiente de Trabalho e Comportamento Seguro na Indústria da Construção Civil (Seif).

A ferramenta visa facilitar o cumprimento das legislações vigentes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e a promoção do comportamento seguro nos canteiros de obra.

Paulo Obenaus, ex-presidente da Acijs, é um dos fundadores do Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção de Jaraguá do Sul, e atualmente é conselheiro do Instituto Euvaldo Lodi e presidente da CDIC – Câmara do Desenvolvimento da Indústria da Construção.

Duas Rodas

Com o objetivo de acompanhar a crescente demanda do mercado de sorvetes por produtos premium e aumentar a competitividade, a Duas Rodas inaugurou nesta quinta-feira (13) uma nova fábrica para as linhas de pastas e variegatos, no parque fabril da Matriz, em Jaraguá do Sul.

O investimento de mais de R$ 15 milhões possibilitará triplicar a capacidade de produção destes produtos.

Além das instalações físicas, a empresa investiu na aquisição de tecnologias, máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, com sistema de transporte de matéria-prima automática e moagem em fase líquida, e também na automação e em sistemas de controle geral das operações da planta.

Nova turma

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi, realiza em todo o estado formaturas de turmas do programa Educação de Jovens e Adultos.

São 3.800 alunos que passaram pela instituição este ano nas modalidades de ensino fundamental e médio, além dos cursos de qualificação profissional oferecido pelo Senai.

Em Jaraguá do Sul, a solenidade de entrega de certificados ocorrerá no dia 17, às 19 horas, no Centro Cultural da Scar. No total, mais de 400 alunos participarão do evento.

Parada de fim de ano

A Acijs encerrará as atividades de 2018 no dia 21 de dezembro, retornando em 7 de janeiro. As plenárias serão retomadas em fevereiro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?