“Jaraguá do Sul recebe evento que pauta desenvolvimento com sustentabilidade”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/10/2018 - 05:10

Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do Social Summit 2018, que ocorrerá no dia 10 de outubro, no Centro Cultural da Scar – Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul.

O evento terá com o tema central “Investimento Social Privado: Uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”.

A proposta é aprofundar debates importantes em Santa Catarina sobre este tema, provocando os presentes a discutir como construir, enquanto sociedade, uma agenda de impacto voltada ao desenvolvimento sustentável.

O  evento é gratuito e pretende reunir especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade.

Santa Catarina ainda tem muito a desenvolver nesta área, gerando retorno para a população catarinense sob o formato de redução das desigualdades e benefícios sociais advindos deste tipo de investimento.

O evento é gratuito e promovido a partir de parceria entre a Fiesc/Sesi, Fecomércio, Bee The Change e Gife – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, com apoio da Acijs e Scar.

Grupo Lunelli lança previdência

Comemorando 37 anos de existência, o Grupo Lunelli apresentou, nesta semana, a LunelliPrev, base de previdência privada exclusiva para os mais de 4,2 mil colaboradores da empresa. Segundo a empresa, a iniciativa vai ao encontro da missão de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços.

Por isso, é um dos mais importantes benefícios oferecidos pela empresa em curto e longo prazo e demostra a preocupação da companhia com o futuro dos colaboradores e familiares.

Na prática, o plano de previdência do Grupo Lunelli vai funcionar como uma renda a mais a ser somada à aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Os colaboradores poderão contribuir com quantias mensais a partir de 1% do salário e a empresa entra com a contrapartida de mais um valor.

Os colaboradores também poderão fazer depósitos adicionais. Além disso, a LunelliPrev permite empréstimos com taxas de juros reduzidas.

Breithaupt reinaugura loja na Barra

A rede Breithaupt convida a comunidade para conhecer sua “nova” loja da Barra, na rua Horácio Rubini, número 249. A reinauguração da loja acontece na próxima segunda-feira, a partir das 8h30.

A “nova” unidade faz parte do plano de ampliações da rede, que viu a abertura de novas lojas em Joinville e Jaraguá e a ampliação de lojas pré-existentes em Jaraguá e Corupá, entre outras novidades.

Uvel comemora Classe A

O Grupo Uvel tem motivos para comemorar nesta quinta-feira: mais uma vez, a concessionária do grupo em Jaraguá do Sul foi agraciada com a Classe A do Clube do Presidente Chevrolet, figurando entre as melhores concessionárias Chevrolet do Brasil.

Celebrando o feito, a concessionária realiza festa na noite desta quinta feira, na A.A.B.B. Restaurante e Eventos, Rua Professora Adélia Fischer, 240, na Vila Baependi.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?