O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (28) que uma das principais metas do governo é valorizar a Eletrobras e que o presidente Jair Bolsonaro deu autorização para prosseguir com os estudos relacionados à capitalização da companhia.

“Em decorrência disso, já estamos realizando articulações junto ao Legislativo e muito em breve será possível apresentar ao mercado um modelo robusto de capitalização da empresa”, afirmou, ao participar da abertura do 16* Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no centro do Rio.

O atual modelo de organização do setor elétrico, de acordo com Albuquerque, precisa de adequações para que os custos e riscos sejam percebidos pela sociedade de forma mais eficiente e que permitam maior previsibilidade.

Albuquerque não comentou em sua declaração quanto à que impactos isto poderia ter nos preços e na qualidade do serviço prestado - junto com o abastecimento de água, um dos serviços essenciais para a vida contemporânea.

CDL

A diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul fez, nesta quarta-feira, 28, a entrega oficial do último prêmio da campanha ‘Rota de Prêmios’. As chaves do automóvel Onix Joy zero quilômetro foram repassadas a Egon Langer Jr., cliente da Ótica Hertel.

A campanha abrangeu importantes datas do calendário nacional, como o Dia das Mães, Dia dos Namoradores e Dia dos Pais. A promoção, que teve 500 mil cupons distribuídos, contou com patrocínio da Sicoob MaxiCrédito, CVC e Uvel.

Harley-Davidson

A fabricante de motos Harley-Davidson revelou em sua reunião anual de distribuidores, no dia 20, os protótipos de três bicicletas elétricas projetadas para circular, especialmente, em ambientes urbanos, marcando a intenção da renomada empresa de entrar neste mercado.

Uber Rewards

A Uber está trazendo o Uber Rewards, seu programa de fidelidade, para o Brasil. Através do programa, os clientes da plataforma acumularão pontos de acordo com os reais gastos e serão divididos em quatro categorias.

O programa de fidelidade está em fase de testes e será lançado inicialmente em São José dos Campos, Santos, Florianópolis, Vitória, Goiânia, Brasília, Natal, Maceió, João Pessoa e Fortaleza.

Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu, nesta quarta-feira (28), Marcelo Barbosa de Castro Zenkner para o cargo de diretor executivo de Governança e Conformidade.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ocupa desde fevereiro de 2019 o cargo de consultor da presidência da estatal e é membro do Comitê de Medidas Disciplinares da Petrobras, órgão do Sistema de Integridade, ligado diretamente ao Conselho de Administração.

Aluguéis tem deflação de 0,67%

O Índice Geral de Preços–Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,67% em agosto.

Em julho, ele havia acusado inflação de 0,40%, segundo informou hoje, no Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O IGP-M acumula inflação de 4,09% no ano e de 4,95% em 12 meses. A queda da taxa de julho para agosto foi puxada pelos preços no atacado e pelo custo da construção.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger