O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho apresentou na plenária da Acijs e Apevi o programa "Trabalho Seguro", visando conscientizar quanto à segurança do trabalho, tema cada vez mais importante  conforme o impacto de "deslizes" e acidentes se tornam mais evidentes para a sociedade como um todo.

Conforme a juíza Adriana Custódio Xavier de Camargo, gestora auxiliar do programa junto ao Tribunal Regional do Trabalho, a iniciativa foi motivada pelo crescimento dos indicadores de segurança e saúde no trabalho e o custo que as ocorrências acarretam a sociedade.

Somente em Santa Catarina, explicou a magistrada, em nove anos o registro de auxílios-doença cresceu cerca de 2000% - em outras palavras, cresceu mais de 20 vezes.

Dentre as ações propostas pelo programa estão o incentivo a projetos de educação que envolvam crianças em idade escolar, para agirem como motivadoras dos pais quanto aos cuidados com a saúde e a segurança do trabalho, e a definição de legislações municipais que estabeleçam critérios na contratação de empresas em licitações.

A intenção é estabelecer que uma contratada da administração pública ofereça como pré-requisito a realização de treinamentos de segurança de seus empregados.

Alguns municípios de Santa Catarina já aderiram à medida que, segundo Adriana Camargo, também poderá ser adotada por meio de projeto de lei na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Influenciadores digitais

A atuação de influenciadores digitais, cada vez mais em evidência em várias áreas, é tema de painel que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) promove nesta quinta-feira, dia 30.

O evento vai reunir especialistas que debaterão a influência do ambiente digital no segmento da moda e no comportamento do consumidor, que cada vez mais procura uma conexão com as marcas, indicando como as empresas do ramo podem aproveitar o papel do influenciador para divulgar seus produtos de forma mais assertiva.

O evento é uma iniciativa do Núcleo da Cadeia da Moda Acijs-Apevi e ocorre no Centro Empresarial, às 19h, com entrada gratuita a profissionais e estudantes na área. Inscrições devem ser feitas pelo telefone (47) 3275-7059  ou pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Participam como painelistas Thayse Deretti (coach e consultora de imagem e estilo), Flavia Christina (influenciadora digital de moda e palestrante) e Karyn Mattos (estilista e blogueira), com mediação do presidente da Marisol, Giuliano Donini.

Hospital Jaraguá recebe equipamento através de voluntários

Na terça-feira foi celebrado o Dia Nacional do Voluntariado. Uma entidade que tem recebido os frutos do trabalho de voluntários é o Hospital e Maternidade Jaraguá, que garantiu na última semana um equipamento específico para facilitar o acesso a veias difíceis de serem vistas a olho nu em pacientes que precisam de medicações injetáveis.

O aparelho, avaliado em R$ 54 mil, pode ser adquirido graças ao trabalho dos voluntários da entidade, pois o montante necessário para a compra resultou do tradicional Café Mistura das Raças.

O evento beneficente, realizado no mês de junho, reuniu mais de 600 participantes no Clube Atlético Baependi. A iniciativa angariou R$ 77 mil, sendo que o restante do valor foi revertido ao custeio do HMJ.

FCDL apresenta plataforma de gestão

Manter a gestão do crediário é uma grandiosa tarefa, mas que oferece ao consumidor a possibilidade de realizar compras e ainda manter bom histórico no comércio.

Para auxiliar o lojista, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) desenvolveu uma ferramenta que agrega todas as funcionalidades.

A identidade visual do serviço SPC Crediário (anteriormente conhecido como CDL + Crédito), foi apresentada esta semana aos executivos e gestores das Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o estado.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?