“Em carta à Acijs, Comandante Moisés explica ausência em Jaraguá do Sul”

Por: Elissandro Sutil

22/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 22/10/2018 - 09:44

Após a publicação na coluna Plenário, sobre a ausência do Comandante Moisés (PSL) na reunião conjunta das entidades empresarias da região nesta segunda-feira, o candidato enviou carta alegando uma agenda extensa de campanha.

Moisés também agradeceu os 37% dos votos recebidos no município no primeiro turno e prometeu, se eleito, trabalhar pela desburocratização e em defesa da inovação. Abaixo o documento na íntegra.

O encontro capitaneado pela Acijs acontece hoje, às 16h, no Cejas, e é aberto à comunidade.

Carta à Acijs

Em respeito a esta entidade, que tanto contribui com o desenvolvimento da cidade jaraguaense e da região, venho através desta, informar que, assim como já comunicado à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), na última semana, não conseguirei estar presente no encontro que encerra a série “Eleições 2018”, marcado para à tarde desta segunda-feira (22), visto compromisso agendado anteriormente.

Diante do curto período de campanha neste segundo turno, infelizmente, alguns compromissos têm conflitado na agenda, dado o crescente número de solicitações pelas mais diversas regiões de Santa Catarina.

Faço questão de destacar que no primeiro turno, participamos de quatro encontros na cidade, dando atenção e ouvindo os anseios da população. Destaco que, na caminhada junto com o presidente do PSL-SC na formação do partido, no Estado, percebemos que os empresários possuem dificuldades em desenvolver seus negócios, devido, principalmente, a burocracia, falta de estímulo e corrupção.

Portanto, tendo conhecimento de que esse segmento é um dos mais promissores para o crescimento do Estado, pois impacta diretamente na modernização das cadeias produtivas, é preciso que Santa Catarina cresça. Pensando neste assunto e no bem-estar dos catarinenses, nosso plano de Governo contempla a viabilização de investimentos para o Estado, assim como também, o fomento à inovação dos segmentos da indústria catarinense, beneficiando também, Jaraguá do Sul.

Precisamos atuar na diversificação da economia, permitindo assim, geração de emprego e renda. Aproveito o momento e mais uma vez estendo o convite para toda a diretoria desta associação, para participar nesta terça-feira (23), do evento promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), no qual, juntamente com o provável Ministro de Jair Bolsonaro, Marcos Pontes, estarei apresentando todas as propostas do Governo PSL, para a indústria catarinense.

Por fim, aproveito esta oportunidade, para agradecer os 37,20% dos votos destinados pela população Jaraguaense, ao time da mudança, no primeiro turno.

É preciso continuar com o apoio dessas pessoas de bem, que estão inconformadas, atuando ativamente nos meandros da política, pois só assim conseguiremos mudar o nosso destino e fazer uma Santa Catarina diferente.

Espero contar com o apoio de toda a sociedade de Jaraguá do Sul, para aumentar ainda mais, os votos neste segundo turno, em favor da mudança necessária para Santa Catarina. E, isso só vai acontecer com Comandante Moisés 17, e no Brasil, com Jair Bolsonaro 17.

Me coloco à disposição desta entidade para agendarmos, em uma outra oportunidade, este encontro, para continuarmos debatendo sobre os principais temas do futuro do nosso Estado. Comandante Moisés 17 Candidato ao Governo de Santa Catarina