“O associativismo como estratégia de crescimento empresarial”

Foto Divulgação

Por: Núcleo das Automecânicas da Acijs

08/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 08/09/2020 - 16:28

Os núcleos empresariais, através do Programa Empreender realizado em parceria com a CACB, (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) associações empresariais e SEBRAE, têm a oportunidade de fortalecer, buscar soluções e crescimento para empresas.

O que reflete no Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Entendendo que o concorrente está longe de ser um competidor, e sim um parceiro. E ainda com um diferencial: todos ganham.

A ACIJS participa do Programa Empreender há mais de 25 anos e possui 17 núcleos empresariais, entre eles o Núcleo das Automecânicas, fundado em 20 de abril de 1995. Um dos benefícios de fazer parte do núcleo é participar do Projeto Empreender Competitivo.

O núcleo de Automecânicas ACIJS já foi beneficiado com dois projetos e a edição de 2018/2020, totaliza o valor de R$ 266.000,00 investidos em diversas ações.

Para o núcleo de Automecânicas ACIJS o projeto foi uma excelente oportunidade para desenvolver ações e melhorar sua competitividade, com a contratação de consultoria para melhoria de processos, capacitação dos gestores e colaboradores, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Tudo isso só foi possível, pois os empresários estão envolvidos no associativismo, participando do núcleo empresarial.

Dentre essas ações destacamos a preparação e reestruturação para certificação do IQA Instituto de Qualidade Automotiva, visita nas feiras como a Automec, que é o maior evento de negócios da América Latina, e a Enfauto, o Encontro Estadual do NEA (Núcleo Estadual de Automecânicas), evento que traz novidades na área, oportunidade de troca de experiências, aprimoramento profissional e aumento da rede de relacionamento.

O projeto possibilitou também investir em várias capacitações para os colaboradores, como: manutenção de ar condicionado automotivo, osciloscópio, treinamento em novas tecnologias de carros elétricos e híbridos, excelência no atendimento, equipes de alta performance, injeção eletrônica, entre outros.

 

Para mais informações, acompanhe o Instagram: @nucleoautomecanicasacijs.