Inspeção Veicular Gratuita (IVG): ação estimula manutenção preventiva

Por: Núcleo das Automecânicas da Acijs

25/08/2020 - 08:08 - Atualizada em: 25/08/2020 - 09:18

O movimento da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) em Santa Catarina já faz história. São mais de 20 anos de compromisso com a manutenção preventiva dos automóveis graças ao comprometimento dos empresários, núcleos, parceiros comerciais e da sociedade que sempre se faz presente.

O Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) é parceiro desta ação social que tem como objetivo promover a inspeção veicular de forma gratuita orientando a população sobre a importância de manter a manutenção dos veículos em dia, o que evita muitos acidentes e aumenta a segurança na estrada.

Os nucleados esclarecem dúvidas dos clientes sobre os automóveis e ressaltam sobre a diminuição de gastos quando é feita a manutenção preventiva e não tardia.

A inspeção é uma análise da situação atual do veículo. Veja o resultado dos carros analisados em 2019 e os principais problemas encontrados:

 

Por meio da tabulação dos dados é possível avaliar como está a manutenção dos veículos a nível estadual. Com isso, sabe-se qual deverá ser o foco na orientação do dia a dia aos clientes, baseado nos principais problemas encontrados durante a inspeção.

Em 2019 foram 173 empresas participantes em 20 núcleos no estado, com mais de 4000 veículos vistoriados e 1967 veículos lançados no banco de dados do NEA.

A IVG está na 23º edição e acontece no mês de setembro, tendo como objetivo celebrar a Semana Nacional do Trânsito. O checklist será feito dentro das oficinas nucleadas da ACIJS/NEA.

Para mais informações sobre a IVG entre em contato com as automecânicas nucleadas ACIJS. Saiba o endereço e contato das automecânicas nucleadas, na nossa página no Instagram: @nucleoautomecanicasacijs.