Recontando a história – 6 de dezembro de 1958, em Jaraguá do Sul

Por: Nelson Luiz Pereira

19/10/2018 - 14:10

As formandas de 1958, do Divina Providência

1) A histórica edição do O Correio do Povo, nº 2.015, de 6 de dezembro de 1958, estampava com destaque em sua capa, uma notícia digna de ser resgatada, festejada e preservada. Por meio de honroso convite, o OCP testemunhou e cobriu aquela solenidade de formatura das ginasianas do Divina Providência. Tempos aqueles, em que a sociedade não era tão líquida e superficial quanto agora. As conquistas, embora mais árduas, eram mais valorizadas e dignamente mais celebradas. Pode-se ter uma ideia da magnanimidade do inesquecível evento, se considerar o conteúdo daquele singular convite:

. Paraninfo: S. Exª Revma. D. Gregório Warmeling;

. Patrono: Donato Wiemes S. C. J. – D. D. Vigário;

. Homenagem Especial: Revda. Madre Sabina; Revda. Irmã Ludgéria; Revda. Irmã Cleonice; Revda. Irmã Alícia; Revmo. Irmão Diretor Gonçalo Pio.

Homenagem de honra: Sr. Waldemar Grubba, D.D. Prefeito; Sr. Ayres da Gama F. Melo; Sr. Aleixo Dellagiustina; Prof. Sr. Paulo Moretti; Profª. Dª Clarice Amaral; Profª Dª Cecília Karsten.

A Missa em Ação de Graças fora celebrada por S. Exª Revma. D. Gregório D. D. Bispo Diocesano, na Igreja Matriz.

Agora, nos valemos deste espaço presente para noticiar que as ‘divinas/58’ continuam fazendo história e provando o quão significativo e inesquecível fora o evento há seis décadas. Sob mentoria e organização de Iris Barg Piazera, elas se reencontrarão no próximo dia 20, para comemorar o Jubileu de Diamante e celebrar a vida, com almoço e homenagens flashback no mesmo Baependi, estendendo-se no domingo 21, com uma Ação de Graças na Chiesetta Alpina. Longa vida às ‘divinas/58’. São os votos do OCP.