“Vou começar a coluna de hoje com uma notícia ruim e uma boa”

Por: Moa Golçalves

24/07/2019 - 08:07 - Atualizada em: 24/07/2019 - 08:38

Bom dia urbe sorriso. Hoje é dia 24 de julho de 2019. Vou começar a coluna de hoje com uma notícia ruim e uma boa. A ruim é que segundo o jornal francês Le Monde, o Brasil está na contramão do mundo por conta de mais uma leva de liberação de agrotóxicos, desta vez 51 tipos, conforme foi publicado no Diário Oficial da União.

Segundo levantamento do Greenpeace, desde o início de 2019 foram 290 substâncias agrotóxicas permitidas para uso.

A mesma fonte informou que só no curto período do mandato de Michel Temer, o país atingiu recorde na liberação de agrotóxicos, com 422 tipos de venenos liberados. E depois o povo não sabe por que do aumento dos casos de câncer.

Já a boa é que hoje é quarta-feira e a partir das 19h, rola na choperia Lounge Bier Eisenbahn um super show com Lu Ramalho.

Fofocódromo 

Uma bonita moça deu cartão vermelho no namorado e está envolvida com um empresário bem sucedido e casado da urbe. Comentam entre bocas miúdas que ela ganhou um mimo especial do amante.

Um pequeno negócio no Centro de Jaraguá. Escolada e esperta, ninguém duvida que breve poderá ter um herdeiro riquíssimo… Aiiiiii… Só tomando uma bem gelada na mesa 12, por favor,  urgente, Redondo?!

O meu amigo Lourival Conti, com o filho Gustavo e o grande José Ramos na festa de aniversário de Rafael Dallanesi.

Não custa perguntar de novo

Você já comprou ingressos para a festa La Nuit? O evento será dia 30 de agosto no Panorâmico da Scar, com música boa, desfile da Colcci e mil e uma novidades. O local para adquirir o seu convite é a loja Colcci. Reservas de mesas e camarotes no telefone 3370-2900.

Stammtisch

Jaraguá inteira não fala outra coisa a não ser da 17ª Stammtisch. Este ano, segundo as previsões, São Pedro vai ajudar e a festa será novamente coroada com um dia maravilhoso do sol. O maior encontro entre amigos de Santa Catarina será no próximo dia 3 de agosto no Parque Municipal de Eventos.

 

 

Nas Rodas

  • Hoje quem recebe merecidos cumprimentos pela idade nova é Laize Lescovitz. Os nossos sinceros cumprimentos de felicidades.

 

  • Em Guaramirim tem um casinho amoroso extraconjugal que até então era guardado a sete chaves poderá explodir logo, logo numa repartição pública. E tem mais: o marido é ciumento e tem fama de brigão. Vai ser o bafão ano.

A Rainha da 35ª Kolonistenfest Andressa Malaquias de Paula, com a Rainha da 34ª festa, Michelle Dumke.

Ministro Omar Terra

Convidado pelo Deputado federal Carlinhos Chiodini, hoje Jaraguá do Sul recebe a visita do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Durante o encontro com ministro, os governantes da cidade mostrarão os principais projetos de Assistência Social, Cultura e Esporte, áreas que são abrangidas pelo Ministério da Cidadania. A solenidade terá início às 15h, na Arena Jaraguá.

 

Te contei?

  • Se você está que nem eu, morto de cansado ainda por conta do final de semana, e queria mais dois dias em casa descansando levanta a mão!  Bom, o motivo de todo este cansaço foi o número de eventos. Um montão de festas animou Jaraguá do Sul e fizeram a nossa diversão e esta semana não está sendo diferente: todo dia um evento.

 

  • Quando vejo essas coisas penso logo: – Cadê a crise?! Kkkkk.  Por falar em festa boa, no dia 21 de setembro, vai rolar na sede da choperia Maestro, a partir das 10h, uma concorrida Strassenfest. Save the date.

 

  • Uma atração legal que vai movimentar a 17ª Stammtisch, dia 3 de agosto, no Parque Municipal, será o Bar nas Alturas. Um guindaste de mais 37 metros içando pessoas para observar o evento nas nuvens saboreando aquele delicioso chope. Demais
  • Logo mais às 18h rola na Chácara do Mime um concorrido entrevero. A cozinha ficará por conta de Walter Tietje, o famoso Waltinho. Motivo do encontro? Celebrar a vida.

 

  • Já na sexta-feira, 26, às 19h, ocorre na Per Tutti um esperto jantar-dançante para casais.

 

  • Uma excelente quarta-feira a todos, beijos e até amanhã.
  • Com essa, fui.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram