Para quem me acompanha aqui, vimos na semana passada que eu falei sobre o empoderamento feminino. Hoje quero aproveitar o momento aleatório e falar um pouco sobre as redes sociais. Parece que não, mas os assuntos têm algum elemento em comum.

A revolução feminina e a tecnologia foram instaladas de forma bastante rápida e nós não conseguimos nos adaptar a elas da mesma forma. Principalmente, porque nos dias de hoje acabamos trabalhando muito e não paramos para pensar na vida, ou seja, ficamos vivendo
sempre na inércia das mesmas atividades diárias sem pensar no que estamos fazendo nem onde queremos chegar.

Portanto, acredito que, assim como no empoderamento feminino, precisamos ter cuidados e refletir sobre nossa vida e afazeres diários. As redes sociais e a internet trouxeram grandes benefícios e facilidades, principalmente relacionadas aos estudos. Hoje podemos encontrar muito conteúdo e ou cursos excelentes online.

Por outro lado, essa tecnologia nos trouxe dificuldades de relacionamento interpessoal. No passado, quando foram formadas as civilizações, nós tivemos que aprender a conviver uns com os outros em comunidade. Penso que as redes sociais são a mais nova comunidade que vivemos e, por isso, precisamos aprender a conviver de forma virtual e saudável, sem extremismos e com mais empatia.

Alguns dizem que a internet aceita tudo, mas é aí que eu discordo. Nunca vi alguém sair da sua casa para bater na porta do vizinho e falar mal de alguma foto que ele tenha tirado e é isso que acontece quando alguém comenta coisas negativas na rede social de outra pessoa.

Ou seja, vamos cuidar mais com o que falamos na internet, o mundo já tem bastantes dissabores, vamos espalhar mais amor, cuidar um do outro. Se quiser criticar ou ajudar o faça no privado e aceite a opinião contrária da outra pessoa, se for o caso.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).