Transição do comando da segurança pública de Jaraguá do Sul

Por: Editorial

04/05/2022 - 07:05

A violência e criminalidade ainda são as maiores mazelas da realidade contextual brasileira. Isso faz com que a segurança pública seja uma das grandes prioridades sociais. Por ela se configurar uma força sempre inacabada, deverá manter-se em contínua construção, aperfeiçoamento e evolução.

Essa filosofia e modelo de ação são testemunhadas aqui em nosso município. O trabalho diferenciado de nossa Polícia, têm elevado Jaraguá do Sul à cidade mais segura de Santa Catarina e a quarta colocada do Brasil. Temos sustentado que um dos motivos desse destacado padrão, é a compreensão de que o conceito de Polícia está muito além de viaturas, rondas, perseguições, abordagens e prisões.

Ela é imperativa, mas também preventiva. É corretiva, mas também educativa. É ação e também inteligência. É proteção, mas, com propósito de oferecer sensação de segurança. É a garantia da lei, mas, sobretudo, da justiça.

Reconhecendo esse importante trabalho, e pautada na missão de “informar e conectar a comunidade com os fatos que impactam a vida”, a Rede OCP de Comunicação sempre se manteve muito colaborativa e comprometida com a segurança pública, por entender que essa não é uma missão exclusiva da Polícia, mas sim, coletiva.

Cumpre-nos salientar que os comandos que aqui atuaram, têm deixado relevantes contribuições à segurança de nossa sociedade. Agora, o comando que esteve à cargo do Coronel PM Márcio Leandro Reisdorfer e sua equipe, passa para o Coronel PM Alessandro José Machado que, indubitavelmente, dará, com sua equipe, continuidade ao destacado padrão de trabalho e, fatalmente, agregará sua contribuição.

Em nome da comunidade, a Rede OCP de Comunicação, expressa gratidão ao Coronel Reisdorfer e acolhe o Coronel Machado, desejando-lhe sucesso e nos colocando à disposição. Ressaltamos que o padrão de cidade que todos vislumbram, é resultado de uma construção coletiva.