Sociedades que valorizam o esporte em suas mais diversas dimensões, investem num futuro saudável, tendo como reflexo direto, a qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentabilidade.

Seja na mais simples atividade amadora, ou no mais intenso e complexo treinamento profissional, o esporte sempre será interação, capacitação e experiências coletivas e individuais de aprendizagem.

Assim como a educação, o esporte sempre assumirá um papel determinante na formação de crianças e adolescentes, desafiando-as psicologicamente, a trabalhar com vitórias e derrotas e, consequentemente, com as conquistas e fracassos pessoais.

O universo esportivo proporciona o exercício da honestidade, do senso hierárquico, da amizade, da empatia, da ética, da formação do caráter, do respeito e da perseverança. Investir em esporte é formar uma sociedade melhor em todos os aspectos.

Por isso, o retorno não será somente social, mas também econômico, já que esporte fomenta o empreendedorismo, movimentando uma ampla cadeia de produtos, serviços e oportunidades.

Atenta a essa realidade contextual, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), concluiu processo licitatório para construção do Centro de Treinamento Esportivo, que se localizará próximo da Arena Jaraguá, com área total de 1.966,35m² e investimento de R$ 3,8 milhões.

A dimensão da área urbana determina o tamanho da cidade, mas o que a torna grande é o seu nível de desenvolvimento social. Esta obra, seguramente, elevará Jaraguá a um novo patamar sócio esportivo, além de econômico.