A terra já existe, muito antes mesmo dos seres vivos. É importante conhecermos e entendermos a religiosidade, o seu contexto e seu papel na sociedade em que vivemos. Porque Deus, nos abençoou e pediu para multiplicarmos e cuidarmos da nossa Terra: Casa Comum, de todos nós.

“Na vida passamos por dificuldades, que fazem parte do nosso crescimento e desenvolvimento. Só não podemos permitir que tudo isso, nos abata e prejudique a qualidade de vida, saúde e bem estar da sociedade”. Luiza.

“Nós todos somos de religiões, jeitos, comportamentos diferentes, mas Deus está conosco em todos os momentos da nossa vida.” Leonardo.

“Nossa vida deve ser permeada por valores como: o amor, carinho, empatia, plantar e desejar o bem. Não podemos descriminar o próximo. Anna Claudia

Porque se não cuidarmos, não nos respeitarmos através das nossas diferenças, respeitando o próximo, a sua individualidade e a nossa Casa Comum, podemos gerar sérios problemas. Podem surgir desde desigualdade social até problemas ambientais como poluição e mudanças climáticas, escassez da água, perda de diversidade, ou seja, a perda da qualidade de vida em nosso planeta.

Nossas ações refletem em toda a nossa sociedade. Vamos usar o que há de melhor em nós e espalhar e plantar o bem. Nossas ações não podem ser egoístas, uma crise ambiental, ou comportamental, pode gerar toda uma crise social. A igreja, a comunidade, a escola, os grupos ajudam a sensibilizar e a somar forças.

Nós somos todos responsáveis de cuidar e de guardar o nosso planeta, temos que ser fieis e responsáveis com aquilo que é dele e que Ele deixou para nós!

POEMA: JARAGUÁ MAIS SAUDÁVEL

Autoras: Ana Sofia e Estefany – turma EF3BM

Jaraguá mais saudável é essencial

E isso torna tudo bem legal

Na igreja a gente aprende a rezar

E não procura o azar

Deus nos dá inspiração

Isso é uma grande emoção

Amor de coração

Para de falar besteira

Dê mais atenção ao professor

A família, ao amigo

Pratique esportes, alimente-se de forma saudável

Seja agradável e amigável

Deus nos dá inspiração

E isso vem de coração!

Professora Gisele Fischer e estudantes da turma do 3º ano B matutino do Colégio Marista São Luis.