“A importância das atividades ao ar livre”

Foto pexels.com

Por: Clube Baependi

05/09/2019 - 17:09 - Atualizada em: 05/09/2019 - 17:31

Na coluna do Baependi falamos muito sobre saúde, mas não se pode falar em saúde sem falar na prática de atividades ao ar livre e a integração entre as pessoas.

Embora a televisão, celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos nos dias de hoje já façam parte do nosso cotidiano, socializar com outras pessoas, praticar esportes e outras atividades ao ar livre são fundamentais não somente para o nosso corpo, pois melhoram a circulação, reduzem e controlam a diabetes, mantém ossos, articulações e músculos saudáveis, reduzem o risco de doenças do coração, ajudam a controlar o peso, mas também para nossa mente, diminuindo o estresse, melhorando nosso humor e aumentando a motivação.

Pensando nas crianças, primeiro vamos dar alguns exemplos de brincadeiras que são extremamente fáceis de serem organizadas e que, sem dúvidas, irão trazer horas de divertimento e o gasto de muitas calorias.

Amarelinha, queimada, pular corda, cabo de guerra, bolhas de sabão, esconde-esconde, pega-pega, cabra-cega são alguns desses exemplos que com certeza já trarão nostalgia a sua cabeça.

Para os adultos também existem inúmeras possibilidades para aproveitar um dia ensolarado ao ar livre, seja sozinho ou com amigos. Fazer alongamento, caminhada e corrida, andar de bicicleta, yoga, slackline, futebol e tênis.

Mas se você é do tipo que prefere atividades mais calmas, pode usar esses espaços para ler um livro, ouvir uma boa música enquanto relaxa, jogar jogos de baralho ou tabuleiro, fazer um churrasco ou simplesmente fazer uma roda de amigos para horas de bate papo descontraído.

Dentro dos seus 38 mil metros quadrados, o clube Baependi conta com uma grande área para a prática de atividades ao ar livre.

Um grande gramado perfeito para fazer um piquenique romântico ou confraternizar com os amigos, uma pista que serve para caminhada, corrida e andar de bicicleta, campos de futebol suíço, quadras de tênis descobertas de lisonda e saibro, slackline, streetball e beach tênis.

Isso sem falar no parquinho infantil que conta com balanço, escorrega, gira-gira, gangorra, entre outros brinquedos.

Para os pais, o clube também disponibiliza 4 quiosques completos com churrasqueira, geladeira, pia, mesas, cadeiras e pontos de luz. Esses quiosques podem ser usados para a realização de encontros dos amigos, aniversários e qualquer outros eventos que estimulem a integração entre as pessoas.

E então, que tal aproveitar o dia, levantar da cadeira e fazer algo diferente, divertido, e que faça bem à saúde?

Venha para a família Baependi e viva essa experiência.