“Já estamos em março! E você, já definiu as suas metas para 2020?”

Foto Arquivo Freepik

Por: Caroline Pappiani

06/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 06/03/2020 - 09:30

“Feliz Ano Novo” é uma saudação que remete a nostalgia, que pode significar renovação, felicidade, celebração, metas, desejos, mudanças, férias, viagens, praia, neve, família, amigos, etc… O “novo ano” geralmente está associado a um planejamento. O famoso “nesse ano eu quero…” pode listar um ou muitos itens que almejamos conquistar ao longo dos próximos 365 dias (366, no caso de 2020).

Assistindo a um programa, eu ouvi que existe uma pesquisa revelando que apenas 8% das pessoas conseguem finalizar suas metas, ou seja, aquele ditado “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” nunca fez tanto sentido!

Aonde eu quero chegar com essa conversa? Pare, pense, reflita e respire antes de tomar uma decisão, antes de sair listando mil e uma metas em um curto espaço de tempo. Começar muitas coisas ao mesmo tempo pode não ser tão eficiente como você pensa. E na vida tudo é uma questão de escolhas.

Que tal cumprir uma etapa de cada vez? Planejamento e organização são essenciais, seja no âmbito pessoal ou profissional. E são essenciais também para que você tenha sucesso nas suas metas.

Defina metas tangíveis e não desista

“Neste ano, eu quero ser saudável.” É uma frase um pouco ampla, não é? Talvez você não consiga finalizar essa meta, sem antes planejá-la. Neste ano, eu quero ser saudável e para isso eu preciso… Melhorar a alimentação? Praticar exercícios físicos? Ter mais tempo livre? Trabalhar em um ambiente menos estressante? Dormir melhor? Tomar mais água?

Deu para ter uma ideia do quão amplo pode ser uma única meta? Com apenas um item outras metas foram geradas! Era nesse ponto que eu gostaria de chegar. Que neste ano possamos ter consciência dos nossos atos e saibamos lidar com as consequências disso.

Eu sei que esse post parece um tanto quanto filosófico e pouco relacionado aos assuntos da nutrição, mas quem sabe não nos faça refletir sobre as nossas escolhas. Quem sabe instigando a sua reflexão e o seu pensamento quanto aos seus hábitos, você possa listar metas possíveis de serem alcançadas e, consequentemente, sentir-se mais disposto a tornar a sua vida mais saudável.

 

 

A minha meta é oferecer o meu conhecimento e repassar informações que possam impactar nos hábitos alimentares dos meus leitores. E você, qual é a sua meta para 2020?

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul