Prefeito Luís Chiodini (PP) exonera secretários e monta nova equipe para a Prefeitura de Guaramirim

Foto Arquivo OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

12/01/2021 - 05:01

Interina: Verônica Lemus

 

A semana será de mudanças administrativas na Prefeitura de Guaramirim.

O prefeito Luís Chiodini (PP) irá exonerar todos os secretários municipais ao longo dos próximos dias para finalizar, até sexta-feira (15), a montagem da nova equipe que seguirá na administração municipal.

O prazo para oficialização dos novos secretários pode ocorrer antes mesmo da data prevista, pois o prefeito quer agilizar projetos que estão esperando para serem iniciados.

Entre os projetos, estão a nova Praça Central (Praça Cantalicio Érico Flores), clinica de fisioterapia incluindo piscina de hidroginástica, campo municipal com toda parte de iluminação, construção de novas salas de aulas e mais de 20 ruas que serão pavimentadas.

Além da divulgação dos novos nomes, será feita a reformulação do organograma municipal sem aumento da folha de pagamento.

O primeiro desligamento confirmado é da gestora da Fundação Cultural, a professora Sônia Maria Borges Chiodini.

“O problema não é competência administrativa de cada gestor, e sim político administrativo. A saída da Sônia da Fundação Cultural vem para mostrar aos partidos que não me preocupo com privilégios partidários. Meu compromisso é com o cidadão guaramirense. Estou ansioso para que os novos projetos possam iniciar”, diz o prefeito.

O prefeito agradeceu ao trabalho realizado por toda a equipe atual e reitera que os novos nomes vêm para dar continuidade ao trabalho e mais motivação para atingir os objetivos propostos para os próximos quatro anos, priorizando o atendimento ao público.

As Secretarias de Educação e Secretaria de Transparência e Controle (Controladoria Geral) serão as primeiras a ter novos nomes. O

s demais cargos serão preenchidos conforme necessidades por secretarias.

Deputado confirma reforço a presídio

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) confirma o reforço de oito policiais penais para o presídio regional de Jaraguá do Sul.

Os agentes foram chamados entre os 327 policiais penais nomeados para a segurança pública pelo Governo do Estado, a partir de concurso público realizado em 2019.

Tamanini vistoria danos das enxurradas

O prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini (MDB) tem visitado os locais atingidos pelas enxurradas do dia 31 de dezembro, para verificar os danos.

Foto Divulgação/Redes Sociais

Na sexta-feira, Tamanini esteve no bairro Ano Bom, vistoriando as tubulações de ruas da região, na companhia de moradores. Uma das soluções será a instalação de 250 metros de tubos.

CPI em Joinville

Já está na mesa do presidente da Câmara de Joinville, vereador Maurício Peixer (PL), um requerimento assinado por todos os vereadores da nova legislatura para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O objetivo é apurar os problemas e atrasos nas obras de macrodrenagem do Rio Mathias, na região central de Joinville. O requerimento será lido na primeira sessão ordinária do ano, que poderá ocorrer na próxima segunda-feira.

 

Telegram Jaraguá do Sul