O vereador Celestino Klinkoski (PP) assumiu esta semana a presidência da Câmara de Jaraguá para permanecer até o fim deste mandato. Klinkoski fica no lugar de Dico Moser (MDB) que estava desde janeiro e renunciou para que ocorresse uma nova eleição.

Vale lembrar que Klinkoski fecha o acordo para composição da Mesa Diretora feito ainda em 2016 quando o prefeito Lunelli (MDB) se elegeu e com ele a maioria dos vereadores da base na Câmara.

Pelo combinado, Pedro Garcia (MDB) foi presidente da Câmara em 2017, Anderson Kassner (PP) em 2018, Marcelindo Gruner (PTB) em 2019 e Isair Moser (MDB) e Celestino Klinkoski (PP), dividem o comando em 2020.

“Temos uma sintonia com a base do governo e o acordo firmado lá atrás foi cumprido”, completou Klinkoski que garantiu que seguirá com a mesma atuação dos presidentes que o antecederam na defesa dos projetos do Executivo.

Demandas

Durante o comando da Câmara, Klinkoski diz que pretende cobrar a regulamentação do Plano Diretor do município, principalmente com relação ao perímetro urbano da cidade, já que hoje muitas empresas que se desenvolvem em bairros designados como área rural, precisam desta regulamentação.

Muito ligado aos bairros mais distantes do Centro, ele também diz que continuará com as solicitações da manutenção das vias do interior.

Com relação às sessões virtuais realizadas por causa da pandemia, o novo presidente diz que devem ser mantidas enquanto o decreto de distanciamento social permanecer.

CURTAS

Zoneamento

Segundo a Secretaria de Planejamento de Jaraguá o novo Código de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo deverá entrar em vigor no dia 2 de agosto substituindo o atual Código de Zoneamento. As consultas de viabilidade para construção emitidas antes desta data, serão feitas com base na legislação vigente.

Restrições

Restaurantes, bares, lanchonetes e confeitarias deverão atender ao público das 6h às 22h a partir de quarta-feira (15), em Schroeder. Já os estabelecimentos que atendem no formato de delivery, o horário será das 6h às 24h. A medida foi oficializada por decreto municipal assinado pelo prefeito Osvaldo Jurck (PSDB), que assim como os demais prefeitos da região, está preocupado com o crescimento de casos da Covid-19.

Cuidados

Em Massaranduba o prefeito Armindo Tassi (MDB) também decretou que o limite no horário de atendimento de restaurantes, bares e lanchonetes é das 6h às 24h. Já nos postos de combustíveis com conveniência, podem atender das 24h até as 6h, apenas com autoatendimento.

Auxílio

A Defesa Civil de Corupá começou a entregar telhas de amianto para moradores que foram atingidos pelo vendaval do dia 30 de junho.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul