“Tendência da arquitetura 2021/2022”

Foto Divulgação/Eixo 11

Por: Eixo 11

17/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 17/03/2020 - 16:23

A arquitetura está em constante mudança, assim como as cores de tintas, revestimentos e padrões de MDF. As cores destaque dos próximos anos são o amarelo queimado – combinação de cores tendência que são o amarelo, bege e o cru – e, é claro, os tons terrosos.

Eles também são uma tendência absoluta para os próximos anos e estão nos MDF dos móveis e nos revestimentos de diferentes formatos e modelos.

Foto Divulgação/Eixo 11

Os revestimentos 3D ou com efeitos tridimensionais são uma forte aposta para os próximos anos, eles vêm com diferentes paginações, formatos e tamanhos. As marcas renomadas apostam no relevo texturizado para produzir peças criativas que brincam com a visão e deixam qualquer ambiente lindo. Desde cores vibrante às brancas com padrões ondulados, nas formas da natureza, geométricos e metalizados.

Foto Divulgação/Eixo 11

Os tons cimentícios vieram com força total para as novas coleções de acabamentos, e agora possuem diferentes tonalidades e texturas e estão presentes até nas cubas de banheiros e cozinhas.

As bancadas agora também em efeitos marmorizados e metalizados, buscando o efeito natural das pedras e metais, um estilo bruto, que traduzem a tendência contemporânea.

Foto Divulgação/Eixo 11

Os vidros iluminados também chegam forte com texturas e cores, trazendo ambientes inusitados e glamourosos, podendo ser utilizados em painéis internos e externos e no mobiliário.

Os MDFs/painéis laminados estão se reinventando, vêm além das tradicionais cores e tons amadeirados, eles imitam pedras naturais, granilite e marmorizados e podem ser usados em móveis, portas, tetos e até em fachadas, com tipos especiais para cada uso.

Foto Divulgação/Eixo 11

Os revestimentos de grandes formatos com veios contínuos são um grande lançamento, imitando as pedras naturais e aparecem uma pedra única.

Artigo escrito pelas arquitetas e urbanistas Jeanita Bonato (CAU/SC A135996-7) e Mariana Silva (CAU/SC A150451-7).

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram