“weDo: marca capilar sustentável com performance profissional”

Imagem divulgação Wella

Por: Alessandro de Jesus

20/05/2022 - 07:05

Vamos falar de compra consciente? Cansado de escutar “não encontro nada que seja Vegano ou Orgânico para meu cabelo”? Então senta que lá vem resenha.

O mercado cada vez mais tem tido preocupação em como irá suprir as necessidades do consumidor moderno e consciente. A nova geração já tem se educado para esse novo formato de consumo, não só as marcas de roupas, móveis e acessórios, mas também o mercado de beleza. Hoje quero apresentar a vocês uma opção na linha de HAIRCARE, onde tudo é pensando desde as embalagens até o produto final.

Produtos veganos e orgânicos tem um destaque crescente nas prateleiras, e a procura tem aumentado cada vez mais. Além de pensar nas embalagens, também precisamos refletir sobre o impacto que causaremos no meio ambiente quando consumimos algo. Então experimentei a linha WEDO (vegan – organic – crueltyfree), uma marca do grupo WELLA, desenvolvida na Alemanha que traz uma proposta de custo x beneficio excelente. Para cada produto vendido, a marca recolhe 8 embalagens do oceano.

Além das embalagens dos produtos serem biodegradáveis, o que me chamou atenção foi o shampoo em barra, onde não há embalagem plástica. O resultado é incrível, como não tem sulfato nem parabeno nas fórmulas, pensei que não faria espuma, porque, geralmente, atribuímos espuma do shampoo a “limpeza”, mas para minha surpresa, os produtos produzem uma sensação de limpeza (espuma também) como não tinha visto antes em marcas com esse apelo orgânico/vegano. A tecnologia aplicada de reconstrução e nutrição também estão acima da média. Outro ponto importante é o preço convidativo, que contribuí para os adeptos ao mercado orgânico e vegano a experimentar. Para mim, o resultado do teste foi excelente, afinal traz uma compra consciente de uma linha super completa.

A marca ainda abrange uma linha de auto cuidado composta por lip balm, óleo multifuncional para o corpo e bruma para os fios. Vale a pena conferir! Em Jaraguá do Sul você encontra disponível no salão de beleza Illuminé.

VOLTANDO AO TÚNEL DO TEMPO

Assim como a moda, o mercado do entretenimento também está fazendo o seu flashback, remasterizando e recriando histórias de sucesso dos anos 80 e 90. O sucesso atual de Pantanal é a prova disso.

Para aqueles que nasceram nos anos 80 devem lembrar de Juma Marua a moça que virava onça. Pois bem, essa nova roupagem atual da novela, não apenas trouxe nostalgia, mas também uma recriação de uma obra-prima das telenovelas. A novela foi rescrita pelo neto do outro original Benedito Rui Barbosa, que além de trazer uma linguagem e temas atuais, a produção reproduziu muitas cenas com o cuidado de tirar todo o conteúdo da época onde retratava uma forma de linguagem que hoje já não cabe mais para o momento atual. O ibope deu uma resposta super positiva, com recorde de audiência para o momento.

Além de Pantanal, o dono do Orkut reapareceu e promete colocar a plataforma no ar novamente. Já pensou você receber novamente testemunhos dos seus amigos? Ter as comunidades ativadas? Vamos esperar para ver no que vai dar.