“Seu cabelo ficou verde? Truques e dicas para cuidar dos fios no verão”

Por: Alessandro de Jesus

11/01/2021 - 13:01 - Atualizada em: 11/01/2021 - 13:30

Chegou a época do ano em que nossos cabelos são expostos às ações do calor, do cloro, do sal e outras situações do verão que danificam as madeixas. Quem nunca foi para piscina com os cabelos loiros e voltou em choque porque ele saiu de lá verde? Esse é um dos problemas campeões em procura no verão nos salões de beleza. Por isso, convidamos Sara Kayros do @illumine para falar do assunto. Dá uma olhada:

Para você que é loira segue a dica: quando isso ocorrer tenha calma e respire. Foi apenas uma ação do cloro no seu fio. Dica caseira: enxágue bem o cabelo com leite de saquinho e deixar 15 minutos “de molho”, depois penteie e enxágue novamente.

Como cada cabelo é único, isso pode não trazer um resultado satisfatório para você. Neste caso, procure sua cabeleireira de confiança e então será feito uma limpeza no fio, tonalização e pronto. Você estará com seu loiro em dia.

Outra dica é fazer um cronograma capilar durante o verão. Intercale hidratações de reconstrução, nutrição e emoliência. A marca Kerastase disponibiliza uma maquina de diagnóstico onde microcâmeras conseguem fazer a leitura de como esta a saúde do fio e do couro cabeludo, indicando de forma eficaz o cronograma capilar.

E claro, é muito importante tomar cuidado e usar um protetor térmico.

Sobre protetor Solar

Você aí, como eu, também nem sempre consegue um protetor solar adequado para sua pele? Eu levei algum tempo ate acertar o protetor correto. Uns ficavam muito oleosos, outros muito secos e, alguns tinham um odor muito desagradável.

Então na minha última consulta com minha dermatologista, questionei sobre isso. Então ela fez uma avaliação da minha pele, e tentamos algumas opções para pele mista. Minha região T (nariz e testa), é mais oleosa, então fiz o teste com algumas marcas e 3 delas se adaptaram muito bem a minha pele.

Vou compartilhar com vocês algumas opções que funcionaram para mim. Não esqueçam de usar o filtro solar sempre. Seja no sol ou na sombra, a prevenção precisa ser eficaz.

Voce já viu ou ouviu falar de “Pose”?

Esta é uma das series mais famosas dos EUA e retrata toda a luta LGBTQIA+ na década 80 onde as pessoas transexuais eram marginalizadas enquanto buscavam um lugar na sociedade. Ela retrata também o começo da luta contra o preconceito e desmistifica várias questões sobre a AIDS.

Ela mostra com muita precisão os dramas, as lutas contra o preconceito que as pessoas trans vivem até hoje. Vai rolar muito choro, muita desconstrução de preconceito e a atuação é impecável.

Para deixar ainda melhor, a trilha sonora é um hino aos nossos ouvidos. Prepare o lencinho, sente no sofá e aproveite cada momento. Pose já tem duas temporadas para você.

E mais uma dica:

Nesta semana, já que estamos com muito tempo livre neste final de férias atípico, temos uma segunda indicação de série.

“Lupin”é uma minissérie em 8 capítulos regados com grandes emoções. A série foi inspiradas nas aventuras de Arsenè Lupin, o ladrão gentil busca vingança contra uma família rica por conta de uma injustiça cometida contra o seu pai.

A história é muito bem escrita, sai do convencional é super inteligente e guiada por um livro. O ator que interpreta o protagonista é muito sagaz e isto deixa a série ainda mais viciante. Pegue a cadeira e divirta-se.